Maracaju/MS
18°C
Overcast clouds
Dourados/MS
18°C
Overcast clouds

Operação prende condenados por abuso infantil em Campo Grande

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
18/05/2021
Redação

No Dia Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, o Ministério Público Estadual (MPMS) deflagrou uma operação contra pedófilos com equipes da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), em Campo Grande. Ação cumpre mandados cerca de 30 mandados de busca e apreensão nesta terça-feira (18).

Vários investigados foram presos na manhã desta terça (18), Cerca de 11 deles foram no Jardim Noroeste. A operação é contra condenados por abuso. Durante a operação os policiais analisam computadores, celulares e outras mídias dos investigados, no intuito de descobrir o armazenamento e compartilhamento de vídeos e fotos pornográficos com crianças e adolescentes.

A operação Araceli começou por volta das 4 horas da madrugada desta terça (18), os presos também estão sendo encaminhados para  a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) e para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).

Participam da operação Ministério Público Estadual (MPE), Polícia Militar e Polícia Civil. Ainda não há detalhes como a quantidade de ordens judiciais e em quais cidades a força-tarefa está fazendo buscas.

A data

A data foi instituída pela Lei Federal 9.970, de 2000, escolhida em alusão ao “Caso Araceli”, a menina que aos 8 anos foi raptada, drogada e violentada física e sexualmente por vários dias, antes de ser morta, ter seu corpo desfigurado por ácido e abandonado em um terreno baldio em Vitória, no Espírito Santo.  Araceli Cabrera Sánchez Crespo foi assassinada em 18 de maio de 1973. Vinte e um anos depois da criação da lei e 48 anos após a morte da criança, o crime segue impune.

Denúncias anônimas de violência contra crianças ser feitas pelo Disque 100, que funciona 24 horas, inclusive nos fins de semana e feriados.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp