quinta-feira, 28 mar 2024

Ordem do Dia: Aprovada penalidade a quem desrespeitar ordem de vacinação

Ordem do Dia: Aprovada penalidade a quem desrespeitar ordem de vacinação

05 março – 2021 | 13:13
Ao todo quatro matérias foram aprovadas.

Nesta quinta-feira (4), os deputados aprovaram quatro matérias, sendo uma delas o Projeto de Lei 14 de 2021, que prevê penalidades pelo não cumprimento da ordem de vacinação contra Covid-19 dos grupos prioritários.

Aprovado em redação final, o Projeto de Lei 14/2021 é de autoria do deputado Barbosinha (DEM). O deputado explica que “as pessoas que buscam furar a fila da vacinação estão sendo imunizadas antes dos grupos prioritários”. O parlamentar defende, ainda, que “é necessário, portanto, uma rápida resposta desta Casa de Leis para coibir comportamentos criminosos e evitar prejuízos aos grupos prioritários”. As multas previstas no projeto variam de 650 a 1.200 Unidades Fiscais do Estado de Mato Grosso do Sul (UFERMS).

Em discussão única, foram aprovados os Projetos de Decreto Legislativo 10/2021 e 11/2021, da Mesa Diretora, que prorrogaram até o dia 30 de junho a ocorrência do estado de calamidade pública nos municípios de Laguna Carapã e Douradina, respectivamente. Essa situação decorre da continuidade da pandemia da Covid-19.

Já em primeira discussão, os deputados aprovaram o Projeto de Lei 11/2021, do Poder Executivo. A proposta autoriza a Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (AGEHAB-MS), a regularizar, por remissão do saldo devedor, os contratos firmados entre os beneficiários e o extinto Instituto de Previdência Social de Mato Grosso do Sul (Previsul).

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias