sábado, 20 abr 2024

Organizada pela Fundação de Cultura, Feira de Artesanato movimenta região e aquece economia dos artesãos de Maracaju.

Organizada pela Fundação de Cultura, Feira de Artesanato movimenta região e aquece economia dos artesãos de Maracaju.

08 outubro – 2021 | 17:17

Feira está sendo realizada nesta sexta-feira 08-10 durante todo o dia e terminará neste sábado 09-10 ao meio dia.

Nesta sexta-feira 08-10 e sábado 09-10 a Prefeitura de Maracaju, através da Casa do Artesão em parceria com a Fundação Municipal de Cultura realiza a Feira do Artesanato com o objetivo de fortalecer e resgatar a cultura local, bem como oportunizar um local único de comercialização de itens típicos da cidade e do estado.

A ação vem de encontro também as comemorações de 44 Anos do Mato Grosso do Sul, apresentando produtos típicos da cultura local. A Feira do Artesanato tem sua primeira edição sendo realizada nesta sexta-feira das 09 às 17:00 horas e no sábado das 09 às 12 horas em frente à antiga Estação Ferroviária.

O Diretor-Presidente da Fundação de Cultura Rafael Fernandes Jara destacou que a Feira do Artesanato é mais um trabalho voltado a cultura da cidade.
“Aos poucos, devido a pandemia, vamos retornando e valorizando as pessoas de nossa cidade, trabalhando de forma intensa pelo resgate da cultura local, trata-se de uma ação simples, mas que tem um grande significado, afinal geramos um ponto de encontro entre as pessoas e possibilitamos que as mesmas consumam em nossa cidade, comprando aqui o dinheiro fica aqui e todos ganham.” Explicou Rafael Fernandes Jara.

Segundo o Prefeito Marcos Calderan essa ação resgata a cultura do município, incentiva a produção e aquece a economia local, especialmente dos artesãos e artesãs que estão divulgando seus produtos na Feira do Artesanato.

Trata-se de mais uma ação importante de nossa gestão e isso vai de encontro ao que sempre projetamos, atender e priorizar as pessoas, enaltecendo os talentos de nossa terra, aliás convido a comunidade a prestigiar essa importante Feira do Artesanato, venham conhecer os itens típicos de nossa cidade, estado e até mesmo presentear as pessoas que tanto amamos, vale a pena! Afinal é de nossa terra e é de nossa gente!” enalteceu Marcos Calderan.

Evento: Feira do Artesanato
Data: 08-10 (Sexta-feira) e 09-10 (Sábado)
Horários: Sexta-Feira 09 às 17 horas / Sábado 09 às 12 horas

Fonte: maracaju.ms

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias