terça-feira, 23 abr 2024

Pacote de desoneração da carga tributária deve gerar mais renda e emprego para a população de MS

Pacote de desoneração da carga tributária deve gerar mais renda e emprego para a população de MS

05 maio – 2023 | 17:17

O setor produtivo de Mato Grosso do Sul ganhou hoje um pacotão de benefícios que têm o objetivo de fomentar as atividades econômicas do Estado. O governador Eduardo Riedel anunciou, nesta sexta-feira (5), no auditório do Sebrae, em Campo Grande, 18 ações com foco na diminuição e, em alguns casos isenção, da carga tributária estadual.

A  ação deve fomentar ainda mais a geração de novas vagas de trabalho e renda, já que beneficiará quem emprega no nosso Estado.

As desonerações são em diversos setores, impactando pequenos e médios empresários e o dia a dia da população, dentro do conceito de um estado inclusivo, verde e próspero. Além disso, estão isentos de ICMS os produtos da hortifruticultura para a merenda escolar de pequenos produtores rurais.

 

“Assinamos uma série de decretos e legislações que vão para a Assembleia Legislativa de desonerações fiscal. Estamos abaixando impostos para várias atividades que vão melhorar a vida do sul-mato-grossense. Para dar um exemplo: 7 mil veículos poderão usar gás natural e ter IPVA zero, além da diminuição da alíquota de ICMS no gás natural para uso nos seus veículos. Empresários, pequenos empreendedores, com faturamento de até R$ 360 mil por ano, terão reduzida a sua alíquota. Produtores rurais familiares que fornecem seus produtos para as escolas, são mais de 10 mil que vão ter zerado o ICMS nessa transação. E muitos outros exemplos como a renúncia fiscal de produtos como o sabonete e a erva-mate que vão ter o preço diminuído lá no supermercado”, explicou o governador.

Para o secretário de Estado da Casa Civil, Eduardo Rocha, anúncios deste porte somente é possível em gestões com as contas equilibradas. “Saímos daqui com 18 Projetos de Lei que vão desonerar o setor produtivo de Mato Grosso do Sul e deixar nossos produtos mais competitivos no cenário nacional, além de dar mais emprego e renda para a população sul-mato-grossense”, frisou Rocha.

A expectativa da equipe de Governo é de que as medidas possam movimentar a economia, gerar empregos e criar oportunidades. A estimativa é que o programa conceda cerca de R$ 150 milhões em desonerações no período de um ano.

 

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias