sábado, 27 abr 2024

Padre e Tenente do Exército é Acusado de Importunação Sexual em Campo Grande
Polícia

Padre e Tenente do Exército é Acusado de Importunação Sexual em Campo Grande

Redação
29 setembro – 2023 | 14:14
Padre foi preso e liberado após depoimento. — Foto: Redes sociais/Reprodução

Um incidente envolvendo José Jucier Ferreira Alves, padre e 1º-tenente do Exército Brasileiro, ocorrido após uma festa de flashback, está gerando repercussões em Campo Grande. O religioso e militar de 37 anos é acusado de importunação sexual e teve sua prisão solicitada pela Deam (Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher).

O relato da vítima, uma mulher de 34 anos, é de que após a festa, o padre convidou um grupo de amigos para seu apartamento. No local, enquanto o marido da vítima estava no banheiro, o sacerdote teria agarrado a mulher, tocando-a de forma inadequada e chegando até a lamber seu pescoço. O marido teria flagrado o ocorrido e, ao tentar intervir, o padre teria mostrado uma arma para ele.

Uma fonte não identificada expressou seu espanto ao saber do ocorrido, já que o tenente é o único padre militar da região e é responsável pela missa do Hospital Militar.

Em sua defesa, José Jucier alegou à Deam que não possui memória dos eventos relatados, lembrando apenas de momentos anteriores da noite. Ele negou as acusações feitas contra ele.

Posteriormente, a Justiça autorizou a prisão preventiva do militar, bem como uma busca e apreensão em sua residência. Sua arma foi apreendida pelo Comando Militar do Oeste, e ele entregou voluntariamente seus celulares para investigação. Contudo, sua defesa logrou êxito em revogar sua prisão, argumentando sobre seu histórico limpo e conduta exemplar como militar.

José Jucier exerce a função de padre capelão no Hospital Militar de Campo Grande desde o início de 2022. As investigações sobre o caso ainda estão em andamento.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias