sábado, 27 abr 2024

Palestra de Aldo Rebelo é sucesso em Sidrolândia
Geral

Palestra de Aldo Rebelo é sucesso em Sidrolândia

Por: Assessoria de Imprensa/Vanessa Bordin 
28 novembro – 2023 | 16:16
Sindicato Rural de Sidrolândia em parceria com instituições, trouxe o jornalista, escritor e ex-ministro que destacou o cenário da Agropecuária Brasileira e perspectivas futuras do setor

O Sindicato Rural de Sidrolândia promoveu na última sexta-feira (24), a palestra “A Geopolítica da Agropecuária Brasileira”, com o jornalista, escritor e ex-ministro, Aldo Rebelo. A palestra foi realizada no Lions Clube em parceria com a Prefeitura e a Câmara Municipal de Sidrolândia, Aprosoja/MS, Sederma e o deputado estadual Gerson Claro.

A palestra fez parte da 1ª Semana Socioambiental, com a intenção de trazer um nome de peso que fizesse uma avaliação do cenário atual da agropecuária no país, fomentando o setor do agronegócio no estado e valorizando o papel do Sindicato Rural no desenvolvimento socioeconômico do município.

O evento contou com a presença de vários representantes da sociedade, autoridades locais, produtores rurais, e da diretoria do Sindicato. Na abertura, o presidente da entidade, Paulo Stefanello, ressaltou a importância que o Sindicato Rural tem no compromisso junto à instituições como a Famasul e a CNA, na realização dos cursos de capacitação que transformam a vida das pessoas. Paulo aproveitou a oportunidade para defender o trabalho do Sindicato e pedir a colaboração de novos associados.

Sobre a palestraAldo Rebelo destacou o papel que o Brasil tem na produção e na exportação de alimentos, sobretudo, na promoção da segurança alimentar para o mundo, mas frisou que os investimentos por parte dos governos são fundamentais para desenvolver ainda mais o setor da agropecuária no país.

O ex-ministro ainda fez uma avaliação geopolítica das relações internacionais que o Brasil tem e a importância de se investir em logística e infraestrutura para fazer o agro dar certo. Ele ainda ressaltou o polo dinâmico do Brasil, que nas palavras de Aldo Rebelo, constituem os estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná e Rondônia, por estarem mais próximos ao pacífico.

Natural de Alagoas, Aldo Rebelo tem grande experiência como político. Foi deputado federal por São Paulo durante cinco mandatos pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB), sendo presidente da Câmara entre 2005 e 2007. Durante os governos Lula e Dilma Rousseff, foi ministro da Defesa, da Ciência, Tecnologia e Inovação, do Esporte e da Coordenação Política e Assuntos Institucionais. É conhecido pela postura nacionalista, e por ter sido relator do Novo Código Florestal Brasileiro.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias