Parceria entre Prefeitura, Sindicato Rural e Câmara proporciona “Dia de Diversão na Expomara 2022” para crianças da Rede Municipal de Ensino

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
07/06/2022
Redação

Durante essa semana, aproximadamente 5.500 alunos serão levados ao Parque de Diversões para brincarem e participarem de oficinas de Educação Financeira, Idiomas e organização no lar. As atividades serão supervisionadas por professores, coordenadores e diretores. Este ano os alunos portadores de necessidades especiais participarão do evento.

Com iniciativa do Sindicato Rural de Maracaju em parceria com Câmara de Vereadores e Prefeitura de Maracaju através da Secretaria Municipal de Educação, estão levando alunos da Rede Municipal de Ensino para participarem de ações no Parque de Exposições Libório Ferreira de Souza, durante a semana da Expomara 2022.

Nesta segunda-feira 06-06 a ação iniciou-se com a presença dos alunos da escola Educar para Crescer,  escola João Batista Lino Braga e CIEI’s Waltrudes Ferreira Muzzi, Maria Dalphina Rezende de Castro, Gregória Martins e São Benedito que puderam desfrutar dos brinquedos do Parque de Diversões gratuitamente e também participaram de importantes oficinas de Educação Financeira com profissionais de uma cooperativa de crédito, idiomas com uma escola privada e organização do lar com uma Personal Organizer.

São ações importantes e em muitos casos, trata-se de única visita da criança na Expomara, parabenizo e agradeço o empenho do Presidente do Sindicato Rural Fábio Caminha, Prefeito Marcos Calderan, Presidente da Câmara Robert Ziemann e nossos colaboradores da Secretaria Municipal de Educação por mais essa ação para a cidade, que ficará gravado na mente de nossas crianças.” Explicou Carolina Souza, Secretária Municipal de Educação.

Para esta ação foram distribuídos mais de 16 mil ingressos do Parque de Diversões, beneficiando cerca de 5.500 alunos que irão de forma organizada de segunda a sexta-feira no período matutino e vespertino na Expomara.

Essa ação é uma verdadeira diversão, beneficiando todas as crianças com visita ao Parque de Diversões, além claro, agregando conhecimento nas oficinas, tudo elaborado para proporcionar diversão e aprendizado para nossas crianças da Rede Municipal de Ensino, gerando alegria e registrando momentos importantes em seus corações.” Afirmou Marcos Calderan, Prefeito de Maracaju.

Além do Parque de Diversões e as oficinas, crianças também desfrutaram da “Fazendinha”, local que simula uma fazenda, incluindo a presença de animais e mobiliários, possibilitando uma interação real e alusiva das crianças com o campo.

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this