sexta-feira, 29 mar 2024

Parque Antenor Martins está com iluminação parcial por conta de furto de cabos

Parque Antenor Martins está com iluminação parcial por conta de furto de cabos

23 dezembro – 2022 | 16:16

Segundo a Semsur, o prejuízo é de mais de cinco mil metros de cabos que foram furtados

A Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos) informou que o Parque Antenor Martins está com a iluminação funcionando parcialmente por conta do furto de mais de cinco mil metros de cabos de cobre, que deixou cerca de 180 postes sem luz.

“Na primeira visita técnica constatamos o furto de cabos elétricos subterrâneos, sendo 5.100 metros de cabos de cobre 6,0 e 10,0 mm² subtraídos nos trechos que podem ser vistos nas imagens que tiramos. Além disso, verificamos a violação e quebra de mais de 100 caixas de passagem e danos em diversos eletrodutos subterrâneos, o que resultou em cerca de 180 postes de iluminação pública apagados”, informou a Semsur.

O furto de fios de cobre é considerado crime e gera grande prejuízo financeiro para o poder público e para a população, além da falta de luz. “Infelizmente têm sido frequentes os casos em que a iluminação pública não está ativa por causa de ações de vandalismo ou furto de fiação das instalações elétricas, o que causa o apagamento de várias quadras de postes. Pedimos a colaboração da população para denunciar e para nos ajudar a cuidar do patrimônio da cidade”, afirma o secretário da Semsur, Márcio Antônio do Nascimento.

Ainda será necessária uma nova vistoria para verificação total do prejuízo. “Devido a extensão do parque, não foi possível vistoriar todos os trechos, mas faremos todo o levantamento”.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias