quinta-feira, 28 mar 2024

Pecuaristas de MS entram para lista da Forbes das “100 Mulheres Poderosas do Agro”

Pecuaristas de MS entram para lista da Forbes das “100 Mulheres Poderosas do Agro”

20 outubro – 2021 | 8:08
Edy Elaine Tarrafel e Tereza Cristina são eleitas umas das "100 Mulheres Poderosas do Agro” pela Forbes - Foto: Reprodução/Forbes

Edy Elaine Tarrafel e Tereza Cristina representam MS e provam o sucesso do agronegócio nas mãos de mulheres

O segmento agropecuário é visto predominantemente masculino por questões ancestrais e culturais. No entanto, essa ideia está se tornando cada vez mais ultrapassada enquanto as mulheres tomam as rédeas dos negócios e criam verdadeiros impérios dentro do segmento. Não é à toa que, na última sexta-feira (15), duas pecuaristas de Mato Grosso do Sul foram selecionadas para a lista da Forbes das “100 Mulheres Poderosas do Agro”.

A Forbes é a principal revista de negócios e economia do mundo. Para a lista, a empresa selecionou representantes do movimento agropecuário que geram mudanças no campo.  São mulheres que se destacam em diferentes setores: produção de alimentos de origem vegetal e animal, na academia, na pesquisa, nas empresas, em foodtechs, em consultorias, em instituições financeiras, na política, nas entidades e nos grupos de classe e, mais do que nunca, nas redes sociais.

Dentre os 100 nomes da lista, os de Edy Elaine Tarrafel e Tereza Cristina são destaques por representarem tão bem o Estado de Mato Grosso do Sul.

Na posição 36ª está Edy Elaine Tarrafel. Ela é pecuarista em Mato Grosso do Sul e presidente dos sindicatos rurais dos municípios de Ivinhema e Novo Horizonte. Na pecuária, assumiu a propriedade da família quando tinha 20 anos de idade, em 1998. A presidência do sindicato também veio cedo, em 2002, tornando-se a primeira mulher no estado a assumir esse tipo de instituição. Hoje, é uma liderança na sua região.

Edy Elaine Tarrafel é uma das “100 Mulheres Poderosas do Agro” (Foto: Reprodução/Forbes)

 

Já 95ª posição é destaque da ministra da Agricultura e Pecuária, Tereza Cristina. De Campo Grande, a engenheira agrônoma trabalhou por 10 anos na propriedade da família, no Estado, antes de iniciar a sua vida polícia.

À frente da pasta desde 2019, ela tem marcado seu trabalho pela abertura de novos mercados para os produtos brasileiros, a integração da agricultura familiar nas políticas de agro e a preparação do país para encontros internacionais, como a COP-26 em novembro.

Tereza Cristina é uma das “100 Mulheres Poderosas do Agro” (Foto: Reprodução/Forbes)

 

Negócios em Mato Grosso do Sul

Mato Grosso do Sul também foi destaque em outras duas classificações da mesma categoria. De acordo com a lista da Forbes, outras mulheres também são reconhecidas como as “100 Mulheres Poderosas do Agro” com seus respectivos negócios existentes na região.

É o caso de Amália Sechis, da 10ª posição. Ela é sócia-fundadora da Beef Passion, marca de carne bovina das raças angus e wagyu e seus cruzamentos, criados em Mato Grosso do Sul e terminados no interior de São Paulo. Foi ela que convenceu o pai, Antônio Sechis, no que se tornaria um projeto de referência em pesquisa de qualidade da carne junto a instituições como Unesp (Universidade Estadual Paulista) e Embrapa Gado de Corte, em Campo Grande (MS). A criação e o manejo, que inclui até música no ambiente confinado, é referência em bem-estar animal.

Já na 94ª posição, a pecuarista e socióloga Teka Vendramini comanda a terceira geração no agronegócio. Ela foi eleita em 2020 a primeira mulher presidente da SRB (Sociedade Rural Brasileira), associação fundada em 1919. O foco de sua gestão tem sido temas socioambientais, principalmente.  Na lida do campo Teka trabalha com melhoramento genético, qualidade de pastagem e bem-estar animal em propriedades localizadas em São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias