sexta-feira, 26 abr 2024

Pedido de abertura de comissão processante para cassar vereadores com mandatos suspensos é protocolado na câmara de Maracaju

Pedido de abertura de comissão processante para cassar vereadores com mandatos suspensos é protocolado na câmara de Maracaju

01 março – 2023 | 8:08

Na manhã ontem terça-feira, dia 28, um grupo de cidadãos da comunidade de Maracaju protocolou na Câmara Municipal um pedido de abertura de Comissão Processante para cassar os vereadores com mandatos suspensos.

O requerimento aponta que os crimes apurados pela operação Dark Money, que envolve grandes quantias de dinheiro, exigem investigação. Atualmente, oito dos 13 vereadores eleitos em 2020 estão afastados judicialmente de suas funções desde 7 de dezembro de 2021. Durante a sessão, o vereador Beto Schwinn (Patriotas), suplente que assumiu em dezembro de 2022, apresentou um requerimento ao Ministério Público Estadual pedindo a quebra de sigilo de documentos relacionados à operação Dark Money, para que os suplentes possam ter acesso às informações e buscar seus direitos perante a lei.

Este pedido foi feito após o Superior Tribunal de Justiça em Brasília conceder um Habeas Corpus ao vereador Joãozinho Rocha.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias