sexta-feira, 19 abr 2024

Pelo segundo ano consecutivo, Prefeitura de Maracaju leva idosos vinculados à Assistência Social para almoçarem na Festa da Linguiça

Pelo segundo ano consecutivo, Prefeitura de Maracaju leva idosos vinculados à Assistência Social para almoçarem na Festa da Linguiça

03 maio – 2023 | 15:15

Algo que  ocorria apenas com outras cidades, foi assumido, implantado e mantido pela atual gestão.

O final de semana foi de muita festa para os idosos vinculados a Secretaria de Assistência Social de Maracaju, já que os integrantes da Melhor Idade, pelo segundo ano consecutivo, almoçaram na tradicional “Festa da Linguiça de Maracaju, medida implantada e mantida pela atual gestão municipal.

A ação ocorreu no último sábado, 29-04, onde os mesmos encontraram os idosos de Rio Brilhante, Dourados e outras cidades, gerando um positivo intercâmbio entre os municípios.

“Para nós é uma alegria enorme ter mantido essa iniciativa, algo tão comum por parte de outras cidades, mas que não tinha na cidade anfitriã, ou seja, Maracaju não tinha esse costume, agora com a sensibilidade do Prefeito Marcos Calderan, anualmente, conseguimos trazer nossos idosos para saborear a deliciosa Linguiça de Maracaju, todo o buffet, escutar boa música e ainda interagir com os idosos de outras cidades.” Explicou Leiza Karen Barbosa, Secretária de Assistência Social.

Participaram 22 idosos (Vinte e dois) do “Conviver de Vista Alegre”, 30 (trinta) do “Construindo Memórias”, 50 (Cinquenta) do “” e 40 (Quarenta) do “Lar do Idoso”.

De acordo com Marcos Calderan, Prefeito de Maracaju, quando ficou sabendo que realizou esta ação pela primeira vez, surpreendeu-se, afinal Maracaju é conhecida nacionalmente por ser a “terra da linguiça” e os idosos não eram partícipes do evento.

“Iniciativa importante que resgata, valoriza e acima de tudo, reconhece a importância dos nossos idosos, tanto já trabalharam e contribuíram com nossa cidade, agora podem desfrutar da maior festa gastronômica do estado, escutando boa música, dançando, interagindo e saboreando o almoço, algo simples que ficamos felizes em poder proporcionar” – Destacou Marcos Calderan.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias