sábado, 20 abr 2024

Pelo telefone, Bombeiros auxilia em parto de bebê em cidade de MS

Pelo telefone, Bombeiros auxilia em parto de bebê em cidade de MS

29 outubro – 2020 | 17:17
Ligando pelo 193, cunhada conseguiu fazer parto de dentro do carro.

A caminho do Hospital Regional de Ponta Porã, a 258 quilômetros de Campo Grande, uma família acionou o Corpo de Bombeiros pedindo uma viatura para ajudar no transporte. A mãe começou a entrar em trabalho de parto e, pelo telefone, a militar ajudou no nascimento da criança, nesta quarta-feira (28).

Segundo o Bombeiros, a cunhada da gestante acionou a equipe pelo 193 dizendo que estavam no trajeto, mas a mãe pedia ajuda. A atendente pedia informações para localização delas e enviou uma viatura, porém, durante a ligação, o bebê já estava nascendo.

Bebê nasceu saudável e está sendo acompanhado. (Foto: Divulgação Corpo de Bombeiros)
“A atendente passou a fazer orientações a fim de auxiliar no parto. Como o local informado era oposto a localização do quartel a atendente manteve o contato com a solicitante fazendo orientações e instruindo sobre como deveriam proceder”, informou em nota.

Com as orientações, a cunhada conseguiu fazer o parto dentro do carro e antes da chegada do apoio. Durante o socorro, a atendente pediu para que ela verificasse os sinais vitais e se estava tudo bem com o bebê.

Saudável, o recém-nascido e a mãe foram levadas para o hospital para fazer os tradicionais exames e ficaram em observação. A militar as visitou na maternidade após o acontecimento.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias