quinta-feira, 28 mar 2024

Pescador se exibe nas redes sociais e acaba autuado pela PMA

Pescador se exibe nas redes sociais e acaba autuado pela PMA

24 novembro – 2018 | 10:10

Autuado usou anzol de galho, o que é proibido, e ainda capturou exemplares em quantidade acima da permitida.

Pescador retirou dos rios exemplares de pintado em quantidade acima por permitida pela legislação. (Foto: PMA/Divulgação)
Pescador retirou dos rios exemplares de pintado em quantidade acima por permitida pela legislação. (Foto: PMA/Divulgação)

Policiais militares ambientais de Jardim autuaram um comerciante por pesca predatória, após um vídeo divulgado em redes sociais mostrar o suspeito exibindo peixes capturados por ele no rio Brilhante dois dias antes de os rios serem fechados para a Piracema, em 5 de novembro. A penalidade foi aplicada nesta quinta-feira (22).

Segundo a PMA, o vídeo mostra um dos peixes, da espécie pintado, com anzol de galho utilizado na captura ainda na boca. O petrecho tem seu uso proibido no Estado. A gravação ainda mostrava oito exemplares de pintado de grande porte, excedendo a quantidade máxima para captura –de dez quilos mais um exemplar e cinco exemplares de piranha por pescador amador.

O infrator é de Maracaju, foi identificado e não estava mais com os peixes. Ele foi autuado administrativamente em R$ 2,8 mil por praticar pesca em quantidade superior à permitida por lei e pelo uso de petrechos proibidos. O suspeito responderá ainda por crime ambiental, que prevê pena de um a três anos de detenção.

Campo Grande News

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias