quinta-feira, 18 jul 2024

PL Indica Coronel Neidy como Vice na Chapa de Beto
Política

PL Indica Coronel Neidy como Vice na Chapa de Beto

Redação
04 julho – 2024 | 11:11

Pré-candidato afirma que aliança com PL é “um reforço significativo para um movimento de mudança”

Em uma movimentação estratégica para as eleições municipais, o Partido Liberal (PL) indicou a Coronel Neidy Nunes Barbosa Centurião, conhecida como “Coronel Neidy”, para ser a candidata a vice-prefeita ao lado do deputado federal Humberto Pereira, o “Beto Pereira” (PSDB). A decisão foi confirmada após uma reunião entre o deputado estadual Carlos Alberto David, o “Coronel David” (PL), e o ex-presidente Jair Bolsonaro na quarta-feira (4).

Coronel Neidy, ex-subcomandante da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, já era uma figura cotada pelo PSDB, mas a sua inclusão oficial na disputa pela vice-prefeitura representando o PL reforça a aliança entre os partidos. Coronel David destacou a qualificação de Neidy, mencionando sua liderança e respeito dentro da tropa.

“Já indiquei ao Bolsonaro a Coronel Neidy da PM, porque tinha que ser uma mulher. Há uma preferência do PL Nacional que seja mulher qualificada. Ela é a primeira mulher a ser coronel da PM, muito respeitada, com liderança grande na tropa e, com certeza, vai agregar muito ao Beto. Logicamente, isso precisa somente agora da confirmação por parte do PL Nacional,” afirmou Coronel David.

Embora Beto Pereira não tenha confirmado oficialmente que seu vice será do PL, ele destacou a importância do partido na aliança e mencionou a possibilidade de uma mulher candidata a vice-prefeita.

Coronel Neidy deixou seu cargo na PM há um mês com o objetivo de ingressar na política. A filiação ao PL para compor a chapa de Beto Pereira pode ser concretizada até as convenções partidárias, que ocorrerão no dia 5 de agosto.

Beto Pereira vê a união com o PL como um reforço significativo para sua campanha. “Sempre digo que temos que ter dentro da composição de uma chapa um complemento. Temos que buscar potencializar a candidatura. Esse é o objetivo, trazer um vice ou uma vice que possa potencializar a candidatura, porque o objetivo ao final é sairmos vencedores da eleição. Então, queremos sim alguém que possa potencializar de forma qualitativa a nossa investidura,” afirmou Beto em entrevista à rádio Hora.

Apesar da decisão de Bolsonaro de aliar o PL ao PSDB em Mato Grosso do Sul, há membros do PL que continuam a defender uma candidatura própria. Entre eles, o presidente estadual do partido, deputado federal Marcos Pollon, que recentemente se declarou pré-candidato a prefeito, contrariando a indicação do presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, de formar uma aliança com os tucanos.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias