sexta-feira, 29 mar 2024

Plano Diretor Participativo de Maracaju foi apresentado para aprovação

Plano Diretor Participativo de Maracaju foi apresentado para aprovação

25 outubro – 2017 | 12:12

Aconteceu na noite desta terça feira (24) audiência pública  de apresentação   e aprovação da lei da revisão do Plano Diretor Participativo de Maracaju.

Audiência foi realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente,    e teve a participação de grande numero de pessoas.

O plano Diretor é o instrumento básico  da política de desenvolvimento e expansão urbana do município e tem como objetivo garantir o desenvolvimento  das funções econômicas, sociais  e ambientais do município, gerando um ambiente de inclusão socioeconômica e todos os cidadãos e de respeito ao meio ambiente .

O desenvolvimento do plano teve a participação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, secretaria de Obras, Fundação de Apoio á Pesquisa ao Ensino  á Cultura de Mato Grosso do Sul (FAPEMS), e contou com a  participação de todos os segmentos da sociedade Maracajuense através do Conselho de Desenvolvimento Sustentável ( CONDES).

A apresentação foi para  que a comunidade tomasse conhecimento ou pudesse sugerir mudanças, ou tirar dúvidas , o prazo de a provação do plano é até novembro de 2017, pela Câmara de Vereadores.

A Secretária de Desenvolvimento econômico e Meio Ambiente Renata de Azambuja Silva Miranda Cruz, disse que tudo foi feito dentro da legalidade e que Conselho teve participação ativa  no plano e que ele atende a todos os segmentos da sociedade.

Para o Presidente da Câmara vereador Helio Albarelo, o plano e de fundamental importância para o crescimento e organização do município, e passa ser a bússola orientadora de Maracaju.

Para o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, o Plano  Diretor é o que os município buscam  para poder  se desenvolver de forma organizada e que desde 2013 vem trabalhando junto os órgãos competente a elaboração do plano, respeitando todos os detalhes, habitacional, empresarial, industrial e principalmente o meio ambiente. “ Estamos crescendo dia  após dia, e precisávamos organizar como crescer onde crescer de que forma crescer , agora com a aprovação do plano poderemos saber o que é melhor para todos”, disse Maurílio.

Por: Paulo Roberto
Foto: Graci Sulzbach

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias