quinta-feira, 28 mar 2024

Plataforma que homenageia as mulheres da música de MS já conta com 130 artistas catalogadas

Plataforma que homenageia as mulheres da música de MS já conta com 130 artistas catalogadas

11 março – 2022 | 7:07

Na Semana da Mulher, o Museu da Imagem e do Som de MS, traz à luz um projeto de empoderamento feminino e reconhecimento das grandes mulheres que fazem música em nosso estado.

O projeto “Mulheres na Música” começou com uma exposição física no ano de 2020, com cerca de 50 mulheres notáveis da música sul-mato-grossense com o Título Do-Re-MIS, idealizado pelo Museu. Maria Carolina Rodrigues, na época, como estagiária no MIS ampliou a exposição de forma virtual e criou uma plataforma (https://mulheresnamusicadems.tumblr.com/), onde em 2021 já possuía cerca de 100 mulheres e atualmente já são 130 mulheres.

O intuito é difundir e valorizar a mulher sul-mato-grossense, assim mostrando a diversidade do estado. A exposição é composta por músicas, fotografias e minibiografias de mossas artistas.

Na plataforma há material de todas essas artistas, como biografia, vídeos e links das músicas.

A Diretora do MIS, Marinete Pinheiro, frisa sobre a importância de doações para o acervo do museu, “Nosso acervo é praticamente todo feito por doações então se você tem algum material, vinis, cds, vídeos, materiais, pode vir até o Museu da Imagem e do Som e fazer a sua doação, a nossa cultura agradece”.

Karina Lima, FCMS

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias