quarta-feira, 17 abr 2024

Plenárias do PPA Participativo do Governo MS finalizam, mas população ainda pode contribuir com seu voto
Governo do MS

Plenárias do PPA Participativo do Governo MS finalizam, mas população ainda pode contribuir com seu voto

Redação
07 julho – 2023 | 16:16

As plenárias do PPA Participativo do Governo de Mato Grosso do Sul terminam nesta sexta-feira (07), mas a população pode participar até 31 de julho. Neste último evento, as demandas de Campo Grande, Bandeirantes, Corguinho, Dois Irmãos do Buriti, Jaraguari, Nova Alvorada do Sul, Rio Negro, Rochedo, Sidrolândia e Terenos foram tema do encontro.

Ao todo, foram realizadas sete plenárias onde a população, organizações da sociedade civil e lideranças políticas puderam ouvir as diretrizes que o Estado vai adotar para promover o desenvolvimento  socioeconômico de Mato Grosso do Sul.

Pautado nos conceitos para um Estado verde, inclusivo e digital, o Governo do estado vem debatendo projetos e abrindo o diálogo para que a população possa votar e participar em programas que acreditam ser mais importante para Mato Grosso do Sul.

“O PPA Participativo deu a oportunidade para a população, a sociedade civil organizada e lideranças políticas contribuírem para um projeto de crescimento e desenvolvimento de Mato Grosso do Sul”, afirmou  o secretário-adjunto da Casa Civil, Flávio Brito, que representou a Casa Civil na última plenária

Desde 20 de junho, o Governo do Estado está percorrendo as sete regiões de Mato Grosso do Sul. Os encontros passaram por Três Lagoas, Dourados, Bonito, Coxim, Corumbá e Naviraí.

O PPA é um instrumento de planejamento previsto na Constituição Federal de 1988, elaborado a cada 4 anos pelos estados e demais entes federados. Os debates vão construir políticas e projetos para Mato Grosso do Sul, no período de 2024/2027.

Para quem quer participar, é só acessar o endereço eletrônico http://voceparticipa.ms.gov.br/, até 31 de julho.

Participaram da plenária de Campo Grande, o vice-governador José Carlos Barbosa (Barbosinha), os secretários Pedro Caravina (Segov), Antônio Carlos Videira (Sejusp), Flávio César (Sefaz) e Thaner Castro Nogueira,  secretário executivo de Gestão Estratégica e Municipalismo, e também o assessor da Casa Civil, Dorival Betini.

Beatricce Bruno
Fotos: Max Arantes

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias