sexta-feira, 29 mar 2024

PNAIC realiza seminário de encerramento em Maracaju

PNAIC realiza seminário de encerramento em Maracaju

10 julho – 2018 | 7:07

No dia seis de julho aconteceu o Encerramento do Seminário intitulado PNAIC ( Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa) e suas contribuições a prática pedagógica valorizando a influência intercultural de mato grosso do sul.
PNAIC começou em 2013, oferecendo aos professores a oportunidade de aperfeiçoarem a sua prática pedagógica com metodologias inovadoras e diferenciadas, com certificação de 580 horas aula até a presente data.
A abertura do evento foi feita pela coordenara do PNAIC Professora Silvana Terezinha Carra Dias, falou sobre o objetivo do programa e destacou que o mesmo tem contribuído gradativamente para melhorar a qualidade de ensino da alfabetização da Rede Municipal de Educação, disse ainda sobre a sua satisfação ao acompanhar as práticas pedagógicas dos professores cadastrados no programa, bem como dos coordenadores durante esses anos da realização de formação continuada e este ano com a inclusão da formação dos professores da Educação Infantil e com o acompanhamento e o repasse das formações pela CRE-05 de Dourados. Em seguida a secretária de Educação Cleoerdes Fátima Barbosa Carneiro, destacou sobre a importância dos professores se qualificarem diante da exigência do atual mercado de trabalho e da grande concorrência na educação ressaltou a importância de estudar e atualizar para melhorar a qualidade da educação. O evento iniciou com a palestra sobre NEUROCIÊNCIAS E APRENDIZAGEM, ministrada pela Psicóloga Paula de Souza Kuendig Brites – Especialista em Psicopedagoga e Psicóloga Danielly Hitomi Rodrigues Craveiro – Especialista em Avaliação Psicológica.
Após a palestra, foram apresentadas as práticas pedagógicas da etapa 2017/2018,dos professores da Educação Infantil e de alfabetização. Apresentaram sete escolas municipais que se encontram localizadas na zona urbana e uma escola da zona rural juntamente com a sua Extensão Sala Maria da Gloria Lessa Coelho. Todas as escolas apresentaram experiências exitosas e relevantes para melhorar a aprendizagem das crianças em fase de alfabetização, a professora Graziele da Silva Araujo, falou que: “a formação continuada do PNAIC contribuiu para melhorar a minha prática pedagógica na sala de aula, através das socializações das experiências e com a orientação dos Formadores de Turmas do Município de Maracaju.¨
A coordenadora do programa professora Silvana Terezinha Carra Dias, encerrou o evento destacando sobre a necessidade dos professores continuarem os estudos sempre tendo como prioridade a aprendizagem das crianças e agradecendo o apoio dos Professores Formadores e da Secretária de Educação.

Paulo Roberto – Assessoria

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias