terça-feira, 23 abr 2024

Polícia Civil e IAGRO apreendem 977 kg de carne em Porto Murtinho

Polícia Civil e IAGRO apreendem 977 kg de carne em Porto Murtinho

18 abril – 2023 | 9:09

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (DECON) e a Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal do Mato Grosso do Sul (IAGRO), realizou nesta segunda-feira, 17/04, um trabalho de fiscalização na cidade de Porto Murtinho-MS. Após levantamento dos mercados que estavam atuando em desacordo com a legislação, as referidas instituições foram até o local e apreenderam 977 kg de carne imprópria para consumo, parte delas com larvas a vista.

Segundo apurado, os alimentos não estavam armazenados corretamente, de forma a evitar proliferação de bactérias, larvas e fungos. Além disso, o manuseio e fracionamento dos alimentos ocorriam sem autorização da vigilância Sanitária, com emprego de insumo impróprio para consumo, ou com taxas acima do permitido em lei, nas produções artesanais. Algumas peças aparentavam sinal de abate clandestino, exposta com perfurações e restos de munição.

Os gerentes e responsáveis foram conduzidos para Delegacia de Polícia, por receptação qualificada, expor a venda produtos em desacordo com a legislação e várias violações dos direitos do consumidor, em especial quanto a higiene. O material foi apreendido, separado amostras e o resto descartado como determina a lei. Ao todo, três mercados foram autuados.

A operação iniciada no sábado em conjunto com o IAGRO levou ao descarte de quase duas toneladas de alimentos estragados.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias