quinta-feira, 18 abr 2024

Polícia Civil participa da 4ª etapa da Operação Luz na Infância e cumpre mandados contra autores de crimes de abuso e exploração sexual infantil

Polícia Civil participa da 4ª etapa da Operação Luz na Infância e cumpre mandados contra autores de crimes de abuso e exploração sexual infantil

28 março – 2019 | 16:16

A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul participa, nesta quinta-feira (28), da “Operação Luz na Infância 4”, que cumpre  01 mandado de prisão e 06 de busca e apreensão em 06 alvos no Estado. A força-tarefa é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MSP) e envolve Polícias Civis do Distrito Federal e de 26 Estados. Desde as primeiras horas da manhã, as equipes procuram acusados de crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados na internet. Mais informações serão divulgadas ao longo do dia.

Os alvos foram identificados pela Diretoria de Inteligência da Secretaria de Operações Integradas do MJSP e pela DEPCA, com base em elementos informativos coletados em ambientes virtuais, que apresentavam indícios suficientes de autoria e materialidade delitiva.

As ações simultâneas mobilizam um efetivo de mais de 1500 policiais em todo o país. A ação desencadeada é decorrente de cooperação mútua entre a Diretoria de Inteligência e a Diretoria de Operações, ambas vinculadas à Secretaria de Operações Integradas do MJSP. Houve também colaboração da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, por meio da Adidância da Polícia de Imigração e Alfândega em Brasília (US Immigration and Customs Enforcement-ICE), oferecendo cursos e capacitações que subsidiaram as quatro fases da Operação Luz na Infância.

Reportagem: Waldir Dias

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias