quarta-feira, 24 abr 2024

Polícia emite alerta sobre plano para resgate de presos de facção

Polícia emite alerta sobre plano para resgate de presos de facção

28 outubro – 2018 | 8:08

Em 20 dias, foram descobertos dois planos para tirar “Marcelo Piloto” da prisão.

Depois de descobrir recentemente dois planos de resgate do narcotraficante brasileiro Marcelo Fernando Pinheiro Veiga, o “Marcelo Piloto”, a polícia do Paraguai emitiu alerta sobre plano de resgate de outros dois presos pertencentes a facção criminosa Comando Vermelho.

Conforme aviso emitido pela Polícia Nacional, o resgate deve ocorrer entre os dias 30 e 31 deste mês – terça e quarta-feira da próxima semana – no tribunal ou rota do tribunal de Pedro Juan Caballero.

A informação apurada pela polícia é de que o resgate pode envolver cerca de 25 homens pertencentes a facção criminosa. Os presos resgatados foram identificados apenas como “Emílio” e “José”.

Planos de resgate – Em 20 dias, foram descobertos dois planos para tirar Marcelo Piloto da prisão. No dia 4 de outubro, em Assunção, capital do Paraguai. Na data foi apreendido um verdadeiro arsenal de guerra numa das sedes de atuação da facção criminosa CV (Comando Vermelho): sete rifles, 15 pistolas, munições de grosso calibre, carregadores, equipamentos de comunicação e explosivos. Na ação, a polícia paraguaia prendeu cinco pessoas.

Já no dia 24 de outubro, foi localizado um carro-bomba capaz de explodir um quarteirão. Procurado por homicídio, tráfico de drogas, associação para o tráfico, latrocínio e roubo no Brasil, Marcelo Piloto foi preso em Encarnación, terceira maior cidade do Paraguai. Atualmente, está preso em Assunção.

Diante das tentativas de resgatá-lo, a Justiça do Paraguai autorizou a extradição do narcotraficante brasileiro Marcelo Fernando Pinheiro Veiga, o Marcelo Piloto, preso desde dezembro do ano passado no país vizinho a Mato Grosso do Sul.

Fonte: Campo Grande News

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias