sexta-feira, 26 abr 2024

Polícia Federal deflagra operação Bárbaros em MS e suspende mandato de vereador em Ponta Porã

Polícia Federal deflagra operação Bárbaros em MS e suspende mandato de vereador em Ponta Porã

07 março – 2023 | 11:11

Foram executados seis mandados de busca e apreensão nas residências dos alvos e na Câmara Municipal de Ponta Porã/MS durante a operação

A Polícia Federal deflagrou uma operação em Ponta Porã/MS no dia 07/03 com o objetivo de reprimir diversos crimes, incluindo invasão de terras da União, corrupção, advocacia administrativa, tráfico de influência, falsidade documental e estelionato. Os alvos incluem um vereador, assessores parlamentares e um ex-vereador da Câmara Municipal de Ponta Porã-MS.

As investigações começaram após a Superintendência do Patrimônio da União de MS, ligada ao Ministério da Economia, realizar fiscalizações e identificar ocupações ilegais em imóveis da União em Ponta Porã-MS. Durante a operação, foram realizados seis mandados de busca e apreensão nas residências dos suspeitos e na Câmara Municipal de Ponta Porã/MS.

Além disso, medidas cautelares foram aplicadas, incluindo a suspensão da função parlamentar por 180 dias e a proibição de contato entre um dos investigados e os servidores da Superintendência do Patrimônio da União-MS. A Operação Bárbaros mobilizou 40 policiais federais das delegacias de Ponta Porã, Dourados e Campo Grande, bem como membros do Grupo de Pronta Intervenção (GPI) da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul.

Os detalhes da operação, incluindo o que foi apreendido, serão divulgados em um balanço mais tarde. O nome da operação faz referência ao período do Império Romano, quando os povos considerados “bárbaros” eram de origem germânica e não compartilhavam a mesma cultura e idioma da sociedade grega. Eles migraram para invadir as terras do Império Romano do Ocidente no século III d.C.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias