sexta-feira, 12 abr 2024

Polícia Militar Ambiental intensifica fiscalização no último feriado antes do fechamento da pesca
Segurança

Polícia Militar Ambiental intensifica fiscalização no último feriado antes do fechamento da pesca

Redação
02 novembro – 2023 | 7:07

A Polícia Militar Ambiental (PMA) iniciará a Operação Finados, no dia 2 de novembro, visando coibir os crimes ambientais, principalmente sobre a pesca, por ser o último feriado antes do início da piracema.

A Operação coincidirá com o início do defeso, a partir da 0h do dia 5 de novembro (domingo). Com a chegada do feriado prolongado, há a previsão de aumento na procura pelos rios do estado, sobretudo pelos pescadores desportivos, que visam aproveitar os últimos dias de pesca aberta.

Além da intensificação no patrulhamento fluvial, a PMA também intensificará as barreiras terrestres no intuito de coibir o transporte irregular de pescado. Vale ressaltar que nos rios federais da bacia do Paraná (Rio Paraná, Rio Paranaíba e Rio Aporé) o defeso já inicia no dia 01 de novembro.

Além disso, aos pescadores que vão aproveitar o feriado para pescar nos rios estaduais do Mato Grosso do Sul, a PMA ressalta que o porte da autorização de pesca emitida pelo Instituto do Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul é obrigatório.
Dessa maneira, a fim de evitar o cometimento de crime ou infração ambiental, é importante que o pescador fique atento aos locais em que a pesca é proibida, aos tamanhos mínimos e máximos do peixe capturado e à cota que é permitida em nosso estado.

A PMA destaca ainda que os pescadores profissionais dos Rios Federais da Bacia do Rio Paraná e os comerciantes devem fazer a declaração de estoque até o dia 03 de novembro, e aos que exercem essa atividade nos demais rios do estado têm até 07 de novembro para fazer a declaração disponível no site do Imasul através do link, conforme prevê a legislação vigente.

https://www.imasul.ms.gov.br/wp-content/uploads/2023/01/Declaracao-de-Estoque-Pesqueiro-2023_2024.pdf

Comunicação PMA

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias