Diante da denuncia e em posse das características do autor e se tratando de um adolescente, os policiais militares realizaram diligencias no intuito de localizar o mesmo, logrando êxito em encontra-lo próximo ao local do fato, quando o mesmo avistou a viatura policia começou a correr, sendo alcançado o adolescente não acatava as ordens policial vindo a cair da bicicleta em que estava e ao dar a ordem para que o mesmo deitasse no chão, o adolescente veio a jogar a bicicleta para cima dos policiais, a qual atingiu a viatura provocando danos na mesma.
O adolescente estava em posse de uma faca em uma das mãos, e com insistência dos policiais o mesmo jogou a faca ao chão e ao ser algemado tentou reagir, sendo contido. Em revista pessoal, foi localizado em seu bolso o dinheiro tomado no assalto, e ao ser questionado sobre a procedência do dinheiro, o adolescente confessou a autoria do crime.
Ao retornarem a conveniência, a vítima que é caixa do estabelecimento reconheceu o adolescente, relatando que o mesmo com a faca na mão a forçava colocar o dinheiro em seu bolso e quando o dinheiro caia no chão, ameaçava mata-la forçando a vítima a recolher todo o dinheiro.
Diante do ocorrido, o adolescente foi apreendido e no momento em que era confeccionado o Boletim de Ocorrência, o proprietário da conveniência compareceu a sede da Polícia Militar em posse das filmagens das câmeras de segurança, a qual registrou o momento em que o adolescente chegava à conveniência com um provável comparsa.
Ao ser questionado, o mesmo informou ser um “tal de Maicon” morador do Bairro Cambaraí e que o mesmo permaneceu do lado de fora, o adolescente ainda informou que realizou o assalto porque queria ir embora, pois reside em Nioaque-Ms e precisava do dinheiro.
Diante dos fatos, o adolescente apreendido foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil, juntamente a faca de cabo branco e lâmina de 15 cm e a quantia de R$ 652,00 reais em várias notas.
ASSECOM 2ª CIPM