quarta-feira, 24 abr 2024

Polícia Militar divulga resultados de suas ações nos 5 primeiros meses de 2018

Polícia Militar divulga resultados de suas ações nos 5 primeiros meses de 2018

05 junho – 2018 | 17:17

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulga os resultados das atividades realizadas de 01 de janeiro a 03 de junho de 2018 em todo o estado. A PMMS, cumprindo a missão que lhe foi outorgada, realizou várias operações que resultaram na prisão de foragidos da justiça, recuperou veículos provenientes de roubo ou furto, além da apreensão de armas e de drogas, prevenindo diversos crimes.

Diversas operações foram realizadas, entre elas a Operação Tiradentes, Operação Corpus Christi, Operação Boas Festas, Operação Carnaval 2018, Operação Semana Santa, Operação Dia do Trabalho, Operação Fronteira 67, Operação Divisa Segura V, entre outras, totalizando 5.036 operações, sendo 258.183 pessoas abordadas que resultaram na prisão de 1.975 foragidos da justiça.

Foram realizadas 233.355 abordagens a veículo e 958 desses estavam com ocorrência de roubo ou furto, sendo recuperados e encaminhados à delegacia para que fossem entregues aos seus respectivos proprietários.

A Polícia Militar obteve sucesso em apreender 419 armas de fogo, devido atuação de forma preventiva e de repressão imediata, ou seja, também agindo imediatamente ao tomar conhecimento de um delito.

Durante os cinco primeiros meses de 2018, a Polícia Militar apreendeu 57,236 toneladas de drogas apreendidas, sendo que esta elevada quantidade demonstra que parte destas drogas aprendidas seriam levadas a outros estados.

A Polícia Militar Ambiental (PMA)confeccionou 279 notificações ambientais, visto que estão fiscalizando e autuando qualquer cidadão que não esteja de acordo com a legislação. Em suas ações, além de cumprir a lei,  a PMA garante a sustentabilidade do meio ambiente às gerações futuras.

O Comandante-Geral da PMMS, coronel PM Waldir Ribeiro Acosta, passando orientações aos policiais militares sobre as operações e atividades de rotina destacou que “continuaremos atuando diuturnamente para manter a sensação de segurança em Mato Grosso do Sul, abordando pessoas e veículos em atitudes suspeitas com a finalidade de colocar o nosso estado no ranking dos mais seguros do país”.

Confira o resultado dos trabalhos da PMMS:

Balanço de 01 de janeiro a 03 de junho

Dados: 2º Seção do Estado Maior

Assessoria de Comunicação PMMS

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias