sexta-feira, 19 abr 2024

Polícia prende caçadores que portavam rifles e animais abatidos, incluindo jacaré e queixadas, em MS

Polícia prende caçadores que portavam rifles e animais abatidos, incluindo jacaré e queixadas, em MS

09 março – 2023 | 16:16

Equipe da PMA prende dois caçadores por porte ilegal de armas e prática de caça predatória

A Polícia Militar Ambiental (PMA) enviou equipes para reforçar a prevenção à pesca predatória e outros crimes ambientais na região de fronteira com o Paraguai, após solicitação do comandante de Porto Murtinho. Na tarde do dia 7 de março, dois caçadores, um paraguaio e um brasileiro, foram presos em flagrante por caça predatória e porte ilegal de armas e munições na região.

Os infratores foram abordados em uma embarcação motorizada no rio Paraguai, portando dois rifles calibre 22, com 13 munições, um deles com luneta, e um rifle calibre 38 com quatro munições, sem documentação. Além disso, foram encontradas carnes de queixadas e jacarés na embarcação. As armas, o barco, o motor de popa e a carne dos animais foram apreendidos.

Os caçadores foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Porto Murtinho e autuados em flagrante por porte ilegal de armas e munições e por crime ambiental de caça ilegal. Eles pagaram fiança e foram liberados. Se condenados, poderão pegar pena de dois a quatro anos de prisão pelo porte das armas e munições e de seis meses a um ano pelo crime ambiental. Além disso, foram autuados administrativamente em R$ 6 mil cada um pelo abate dos animais.

A PMA continuará realizando trabalhos preventivos na região para evitar a prática de crimes ambientais.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias