sexta-feira, 19 abr 2024

Policiais do DOF recebem homenagem na Câmara de Vereadores de Dourados

Policiais do DOF recebem homenagem na Câmara de Vereadores de Dourados

31 maio – 2023 | 13:13

A Câmara de Vereadores de Dourados realizou na noite de ontem, terça-feira (30/05) a entrega de 15 homenagens a policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) em reconhecimento aos serviços prestados em defesa da sociedade sul-mato-grossense. A proposição foi apresentada pelo vereador Dr. Diogo Castilho (PSDB).

Além do vereador propositor também participaram do evento o presidente da Câmara, vereador Laudir Munaretto (MDB), o secretário-adjunto de Estado de Justiça e Segurança Pública, Coronel PM Ary Carlos Barbosa que representou o governador do Estado, Eduardo Riedel (PSDB) e o filho do saudoso Coronel Adib Massad, um dos pioneiros do GOF, hoje DOF, o Sr. Jeder Massad.

O vereador Diogo Castilho enfatizou que a entrega das homenagens é um reconhecimento das ações dos policiais do DOF frente às organizações criminosas em Mato Grosso do Sul; e que a Unidade é um exemplo para todo o país.

Além das moções individuais também foi entregue, ao diretor do DOF Coronel Everson Antônio Rozeni, um Diploma de Jubileu de Cedro em comemoração aos 36 anos de atuação da unidade no combate aos crimes transfronteiriços em Mato Grosso do Sul, completados neste último domingo (28).

“Um reconhecimento mais que justo ao DOF e também aos seus integrantes que estão sendo homenageados nesta noite e que lutam, incansavelmente, contra o crime em Mato Grosso do Sul. Divido esse Diploma de Jubileu de Cedro com todos os policias militares e civis que integraram o GOF e DOF e à sociedade sul-mato-grossense, que nunca mediram esforços para que o Departamento de Operações de Fronteira se tornasse uma das unidades policiais mais respeitada e admirada do país”, enfatizou coronel Rozeni.

Ao final o vereador Diogo Castilho entregou ao presidente Laudir Munaretto a minuta de um projeto que propõe a criação do “Diploma Coronel Adib Massad”, a ser concedido pela Câmara Municipal de Dourados aos servidores públicos que tenham se destacado em suas atividades profissionais junto ao DOF. Para se tornar realidade, a proposta precisa ser votada em plenário e aprovada pelos demais vereadores.

As ações dos policiais do DOF no combate aos crimes transfronteiriços acontecem dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

 

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias