Policiais Militares passam por curso de motopatrulhamento

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
24/08/2017
Redação

Estão sendo preparados 11 policiais militares para o motopatrulhamento em Maracaju. O curso começou no dia 21 e seu término está previsto para esta sexta-feira (25/08). O curso de motopatrulhamento tem por finalidade aprimorar os policiais que utilizam a motocicleta para a realização do policiamento em Maracaju, Nova Alvorada do Sul e Rio Brilhante.

O curso esta sendo ministrado por três instrutores de Naviraí, na manhã desta quinta-feira (24/08) o coronel Pereira acompanhou profissionais de imprensa maracajuense para uma apresentação dos instrutores e dos policiais que estavam realizando o curso de motopatrulhamento nas dependências do Parque de Exposições Libório Ferreira de Souza, no Sindicato Rural.

O cabo PM Tosta, instrutor do Getam – Grupamento Especializado Tático com Apoio de Motocicletas -, disse que o trabalho realizado esta semana em Maracaju visa preparar os policiais para operar as motocicletas de forma mais técnica.

“Normalmente o policial tira habilitação, categoria A, e trabalha de forma empírica, o que acaba ocasionando acidentes” explicou. Para garantir mais técnica e segurança aos policiais, o curso ensina técnicas utilizadas no Estado para os policiais reduzirem os riscos de acidente nas abordagens e acompanhamentos, executando o serviço com melhores resultados.

O coronel Pereira disse que Maracaju é uma cidade com cerca de 45 mil habitantes e esta realidade faz com que seja necessários que a Polícia Militar se especialize cada vez mais para que a PM possa dar respostas à comunidade. De acordo com o oficial da PM, Maracaju é uma cidade fronteiriça, “e nós precisamos qualificar nossos policiais para que eles deem a pronta resposta para qualquer tipo de ocorrência policial que possa surgir”.

Sobre o motopatrulhamento, Pereira afirmou que ele é mais ágil que o policiamento efetuado com viaturas de quatro rodas. “Ele é mais ágil, mais eficiente, tem uma resposta mais rápida. Ele tem mais presença. Sou muito fã do motopoliciamento, porque ele faz com que consigamos atuar em cima das manchas criminais e com isso consigamos dar uma resposta mais rápida à comunidade e consiga até angariar a admiração e o respeito da comunidade maracajuense”.

 

 

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this