sábado, 25 maio 2024

Policlínica de Atendimento à Mulher recebe ações do Agosto Lilás e Dourado nesta sexta

Policlínica de Atendimento à Mulher recebe ações do Agosto Lilás e Dourado nesta sexta

18 agosto – 2022 | 17:17

Na programação do evento palestras, café da manhã e sorteio de brindes

A Prefeitura de Dourados, por meio da Sems (Secretaria Municipal de Saúde) e em parceria com o Projeto Bem Nascer MS realiza no CAM (Policlínica de Atendimento à Mulher Enfermeira Ana Maria Carneiro) nesta sexta-feira (19), das 7h30 às 11h, ações do Agosto Lilás e Dourado.

Na programação do evento duas palestras, uma com o tema “Violência contra a mulher – Você não está sozinha”, que será ministrada por Érica Alvares do Instituto Mulher e a outra sobre a “Importância do aleitamento materno”, com Amanda Stefanello, que é fisioterapeuta, consultora de amamentação e membro da Comissão de Aleitamento Materno do Hospital Universitário. Também haverá café da manhã e sorteio de brindes.

“Esse tipo de ação é muito importante para mostrar para as mulheres, que elas não estão sozinhas, que essa instituição e equipe apoiam as mulheres contra a violência e estimula a amamentação”, reforça Valquíria Espíndola Matoso, coordenadora do CAM e organizadora do evento.

A esposa do prefeito Alan Guedes, Kely França Guedes, que é madrinha do Projeto Bem Nascer MS de Dourados, também apoia o encontro. “Qualquer tipo de violência pode causar várias consequências na vida de uma mulher, por isso é importante que essas mulheres saibam que não estão sozinhas, que existe uma rede de apoio para poder ajudar elas. Nesse mês também comemoramos o Agosto Dourado, que simboliza a luta pelo incentivo à amamentação. Esse momento é muito importante na vida da mãe e criança, qualquer tipo de apoio contribui para o sucesso da amamentação, para mim esse momento foi muito especial, poder amamentar meus filhos e dar o que é de melhor para eles”, destacou Kely.

O movimento “Agosto Lilás” é uma campanha de conscientização pelo fim da violência contra a mulher e o “Agosto Dourado”  simboliza a luta pelo incentivo à amamentação, sendo a cor dourada está relacionado ao padrão ouro de qualidade do leite materno.

“Todos os esforços empreendidos no país em prol do fim da violência contra a mulher e incentivo à amamentação, impactam de forma positiva nos indicadores dessas práticas”, acredita a Coordenadora da Rede de Atenção à Saúde, Mariana Faria Gonçalves.

SERVIÇO: O CAM (Policlínica de Atendimento à Mulher Enfermeira Ana Maria Carneiro) fica na Rua Salviano Pedroso, 1.050, Jardim Água Boa.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias