quarta-feira, 24 abr 2024

Polo do futsal do MS, Dourados recebe mais de 800 atletas para os Jogos Escolares da Juventude

Polo do futsal do MS, Dourados recebe mais de 800 atletas para os Jogos Escolares da Juventude

09 junho – 2023 | 14:14

Maior cidade do interior do Mato Grosso do Sul, Dourados abre as portas do Ginásio Municipal Ulysses Guimarães para receber os mais de 800 atletas, entre jogadores e comissão técnica, que participam dos Jogos Escolares da Juventude de MS, modalidade futsal, entre os dias 8 e 14 de junho, com organização da Prefeitura de Dourados, através da Funed (Fundação de Esportes de Dourados e da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).

Nesta etapa, 48 municípios participam dos jogos, totalizando 53 equipes formadas por meninas e meninos com idades entre 12 e 14 anos.

O Prefeito Alan Guedes ressaltou a importância dos jogos para a cidade, uma vez que além de incentivar a prática do esporte entre os jovens, fomenta a economia local, em especial nos setores da hotelaria, alimentação e comércio, e também a cultura e turismo.

“Serão dias especiais para nossos jovens e Dourados acolhe muito bem a cada participante. Acredito que o esporte é uma ferramenta de transformação, o jovem e a criança que estão no esporte, permanecem longe das drogas e da criminalidade. Nossa cidade está de portas abertas para receber a todos os participantes”, disse.

Quatro equipes representam Dourados na competição, sendo os vencedores dos jogos de outono, EM Indígena Araporã (feminino) e Escola Elite Dourados (masculino), e ainda as escolas EE Castro Alves e EM Rosa Câmara.

Luís Arthur Spinola Castilho, diretor-presidente da Funed, ressalta o importante papel que a Prefeitura tem desempenhado no fortalecimento do esporte.

“Dourados nesta semana se torna um polo esportivo do Estado, tanto com os jogos escolares, como também no estadual de ‘beach tennis’ que acontece simultaneamente. Nos últimos três anos Dourados tem conseguido se manter como um centro esportivo, coisa que não existia antes”, afirma.

Os Jogos Escolares da Juventude MS 2023, seguem até o dia 14 de junho, no Ginásio Municipal de Esportes Ulysses Guimarães, com entrada gratuita.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias