População adere a doação de mudas realizada pela Prefeitura

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
03/06/2022
Redação
Foram entregues mudas de árvores nativas e frutíferas. Foto: Assecom.

A ação começou às 9h na Praça Antônio João

A Prefeitura de Dourados, por meio do Imam (Instituto do Meio Ambiente de Dourados), realizou a entrega de 500 mudas de árvores nativas e frutíferas em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no domingo (5). A entrega teve início às 9h e reuniu a população douradense.

A lojista, Emília Hirahata, 59 anos, contou que acordou cedo para garantir uma muda de ipê. “Fiquei sabendo da doação pela minha sobrinha e já me preparei para passar aqui cedinho para buscar uma muda de ipê amarelo, quando chegar em casa já vou plantar em frente e logo ele vai estar grande e florescendo”, pontuou.

Já o operador de máquinas, Márcio Azambuja, 36 anos, estava passando pela praça quando viu a movimentação. “Foi uma coincidência, trouxe minha esposa para resolver algumas coisas no centro e acabei passando por aqui e entrei na fila para pegar uma muda de acerola e plantar em casa”, revelou.

 

Foram entregues mudas de ipês branco, amarelo e rosa, jacarandá, amora, ameixa, acerola, pitanga, fruta-do-conde, graviola, uvaia, goiaba, pêssego, atemoia, jequiti-guaçu e araçá.

O geógrafo do Imam, Ítalo Ribeiro, ressaltou que a adesão da população é importante nestes projetos. “Assim que chegamos o pessoal já começou a se organizar e montar uma fila. Essa adesão faz com que realizar estas ações valham a pena e para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, teremos mais 500 mudas plantadas”, destacou.

 

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this