sexta-feira, 19 abr 2024

Portal da Prefeitura de Dourados passa a ser multilíngue

Portal da Prefeitura de Dourados passa a ser multilíngue

28 março – 2022 | 17:17

É possível acessar as informações em cinco idiomas

O Portal da Prefeitura de Dourados está passando por atualizações e agora pode ser acessado em diferentes idiomas: português, inglês, espanhol, francês e libras. A mudança acontece seguindo uma tendência de mercado que amplia o alcance de público, garantindo acessibilidade e a disseminação das informações quando o site é multilíngue.

“A porta de entrada digital da prefeitura é o nosso site e, por sermos a segunda maior cidade do estado, temos que dar mais visibilidade a essa ferramenta. A internacionalização é uma das formas de ampliar a acessibilidade do portal, permitindo que usuários de diversos países possam obter informações sobre o município, sobre a economia, turismo e promover maiores investimentos de empresas e instituições multinacionais em nosso município”, explicou Cleison Marin, diretor de tecnologia da Informação.

A acessibilidade também foi garantida através do acesso em libras. A ferramenta permite que surdos naveguem pelo site com autonomia, contribuindo com a inclusão da informação e da prestação de serviços online.

As novidades não param por aí, nos próximos meses será lançado um Sistema de Serviços ao Cidadão Douradense. “Iremos disponibilizar um portal do cidadão, com diversos serviços on-line para agilizar o atendimento à população. Diversos serviços serão implementados, de forma a automatizar processos que hoje exigem o comparecimento do cidadão na prefeitura. Nosso objetivo é facilitar ao máximo o acesso aos serviços e agilizar os resultados”, completou Marin.

Site multilíngue
Para fazer a mudança do idioma no Portal da Prefeitura, basta clicar na bandeira do Brasil localizada no canto superior direito e escolher uma das opções. Para acessar o conteúdo em Libras basta clicar no ícone que também fica do lado direito da tela.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias