sábado, 20 abr 2024

Porto Murtinho aplicará multa de quase R $ 300 para quem sair de casa sem máscara

Porto Murtinho aplicará multa de quase R $ 300 para quem sair de casa sem máscara

22 maio – 2020 | 8:08

Quem sair de casa sem usar máscara – item de proteção contra o coronavírus – em Porto Murtinho pode ser multado em R $ 293,04. O valor, segundo decreto municipal, é de 12 unidades fiscais municipais (UFIM), que é de R $ 24,42.

Conforme decreto assinado pelo prefeito Derlei Delevatti (PSDB), ou descumprimento da regra de alerta para notificação de infrator e se ele voltar a ser aplicado a multa, sendo que a reiteração de descumprimento originou a multa aplicada em dobro.

O decreto entrou em vigor como forma de orientação no dia 14 e passa a ser obrigatório a partir de hoje (21).

O documento informa que todos os cidadãos que saem para as ruas usam proteção – podem ser usados ​​também máscaras de pano confeccionadas de forma artesanal, desde que devidamente ajustadas e ajustadas ao rosto do usuário, que envolvem totalmente o nariz e a boca.

O uso de veículos, vans e outros fica limitado ao mesmo grupo familiar, e para aqueles que não integram a família limitada a duas pessoas. O decreto também menciona que cada estabelecimento pode garantir o cumprimento das medidas que exigem que os clientes utilizem proteção, sob multa, interdição e até suspensão das atividades.

Até o momento em que o município de Porto Murtinho não registrou nenhum caso de coronavírus, o boletim indica 28 casos notificados, 26 descartados e 02 casos sendo investigados, segundo o site Porto Murtinho Notícias.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias