terça-feira, 23 abr 2024

Prefeito Alan acompanha troca de comando da 4ª Brigada Guaicurus

Prefeito Alan acompanha troca de comando da 4ª Brigada Guaicurus

24 agosto – 2022 | 7:07
Vereador Sérgio Nogueira, General Yoshida, prefeito Alan Guedes e General Akira (Foto: Assecom)

General Akira deixa Dourados para ser chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Sul

O prefeito Alan Guedes acompanhou nesta terça-feira (23) a passagem de comando da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada – Brigada Guaicurus -, em Dourados. A cerimônia marcou a saída do General de Brigada Adilson Akira Torigoe e, em seu lugar, assumiu o General de Brigada Marcello Yoshida.

Em Dourados desde agosto de 2020, quando assumiu a 4ª Brigada Guaicurus, General Akira foi nomeado chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Sul, em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. Na despedida, agradeceu o suporte que teve dos comandados. “Foi uma missão de elevada complexidade a tarefa de defesa da Fronteira Oeste, facilitada pelo profissionalismo dos integrantes da 4ª Brigada. Muito obrigado a minha tropa. Vamos em frente para uma nova missão”, discursou.

O General de Brigada Marcello Yoshida assumiu a 4ª Brigada depois de atuar no Estado-Maior do Exército, em Brasília. Ele foi promovido para atual patente no início do mês pelo Presidente da República.

Alan Guedes agradeceu o suporte que a 4ª Brigada deu à Prefeitura de Dourados, principalmente durante os piores momentos da pandemia da covid-19 e acredita que a passagem do comando não irá mudar essa boa relação. “O General Akira foi um grande parceiro das ações da Prefeitura em sua passagem por Dourados e à ele somos gratos. Acreditamos que essa boa relação vai continuar com o General Yoshida sem a menos dúvida”, afirma o prefeito.

Entre as autoridades, estavam o vereador Sérgio Nogueira, líder do prefeito e representando a Câmara de Dourados. Alan estava acompanhado da diretora-geral da (GMD) Guarda Municipal de Dourados, Liliane Graziele Céspedes, Claudia Ortega, diretora ambiental da GMA (Guarda Municipal Ambiental) e a diretora-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Mariana de Souza Neto.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias