quinta-feira, 18 abr 2024

Prefeito Alan e secretários participam do lançamento do painel Data Cidade MS

Prefeito Alan e secretários participam do lançamento do painel Data Cidade MS

16 junho – 2022 | 8:08

O Prefeito Alan Guedes e os secretários da gestão participaram nesta quarta-feira (15), do lançamento do painel Data Cidade MS, que é uma ferramenta desenvolvida pelo Sebrae em Mato Grosso do Sul que integra dados públicos e internos da instituição em uma plataforma.

A maior parte do sistema é aberta ao público interessado, porém há um espaço destinado, especificamente, para a gestão pública dos municípios, que integram o programa Cidade Empreendedora, incluindo Dourados. A Prefeitura Municipal recebeu um login e uma senha para acessar a área restrita da plataforma.

“Com mais informações, mais dados do nosso município, nós acreditamos que poderemos melhorar as ações, além de termos uma base para ir na direção da melhor decisão, e por isso essa plataforma é muito importante”, afirma o Prefeito Alan.

Com o acesso ao Data Cidade MS, a administração municipal poderá acompanhar o andamento das ações que são desenvolvidas pelo programa Cidade Empreendedora no território. “Além de ter acesso a informações que podem ajudar o poder público a traçar novas estratégias para alavancar a economia do município, como dados socioeconômicos e índice de consumo. A ferramenta também pode servir de suporte para embasar a Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal na produção de matérias jornalísticas que mostrem o avanço do município na gestão atual”, explica Vanessa Reis, gerente da Regional Sul do Sebrae/MS.

O lançamento do painel Data Cidade MS aconteceu na programação do Dia da Oportunidade no Centro de Convenções. O encontro foi realizado por meio do programa Cidade Empreendedora, parceria entre a Prefeitura de Dourados e o Sebrae/MS.

O Dia da Oportunidade terminou hoje e teve início na terça-feira (14). O evento reuniu tanto empreendedores locais como pessoas em busca de conhecimento para abrir o próprio negócio.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias