sexta-feira, 21 jun 2024

Prefeito Alan Guedes assina o projeto para a emissão do alvará de construção da Central do Cidadão

Prefeito Alan Guedes assina o projeto para a emissão do alvará de construção da Central do Cidadão

11 maio – 2023 | 11:11

A obra faz parte do Programa Desenvolve Durados e conta com recursos provenientes do Fonplata.

O Prefeito Alan Guedes assinou nesta quarta-feira (10), o projeto aprovado pela Secretaria de Planejamento para a emissão do alvará de construção da nova sede da Central de Atendimento ao Cidadão. Com o documento será dado seguimento ao processo da licitação, que foi autorizado pelo gestor em Abril.

A obra, orçada em pouco mais de R$ 10 milhões, conta com recursos provenientes do Fonplata (Banco de Desenvolvimento da Bacia do Plata), contrapartida do Município e está inserida no cronograma do Programa Desenvolve Dourados, o maior programa de investimentos da história da cidade.

“A construção da sede própria da Central de Atendimento ao Cidadão é um marco de que a população será respeitada e atendida na demanda que precisa, de maneira rápida e eficiente”, pontua Alan.

Estavam presentes os vereadores Olavo Sul e Sérgio Nogueira, além dos secretários de Obras e Administração, Luis Gustavo Casarin e Vander Matoso. “Com a assinatura do projeto daremos continuidade no processo para iniciar o trâmite para licitar a obra”, explica Casarin.

O projeto, idealizado pela equipe da Semop (Secretaria Municipal de Obras Públicas), contempla mecanismo de ecoeficiência com sistema de geração de energia foto-voltaica, vidros espelhados para reduzir a carga térmica e reduzir o consumo de energia para a climatização. Também serão previstos sistemas de reuso de água pluvial para limpeza de calçadas e irrigação de jardins.

O prédio próprio do CAC será construído na rua Cuiabá, entre as ruas Cafelândia e Bela Vista. A área total será de 2,4 mil m² dividida em cinco pavimentos. No térreo será feito o atendimento ao cidadão, sala do Empreendedor, banco e estacionamento.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias