quinta-feira, 25 abr 2024

Prefeito Alan Guedes participa de ação educativa e social nas aldeias de Dourados

Prefeito Alan Guedes participa de ação educativa e social nas aldeias de Dourados

20 março – 2023 | 17:17

‘MS em Ação: Segurança e Integração’ começou nesta segunda-feira (20)

O Prefeito Alan Guedes participou nesta segunda-feira (20), da cerimônia de abertura do “MS em Ação: Segurança e Integração”, evento promovido pelo Governo do Estado por meio da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), em parceria com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), demais forças de segurança do Estado e apoio da Prefeitura de Dourados.

A ação educativa e social vai acontecer até sexta-feira (24) para atender as aldeias indígenas Jaguapiru e Bororó com o objetivo de oferecer aos moradores atendimento vacinal, palestras educativas e outros serviços, como a emissão do RG, confecção de Boletins de Ocorrência, cursos de formação, entre outras agendas, garantindo a cidadania da população indígena.

“Que  sejam dias de muito trabalho, promoção de cidadania, respeito à cultura e tradição e que esse trabalho com as forças estaduais, federais e municipais sirva de exemplo e seja uma constante para que possamos juntos trabalhar nessa temática relevante nas comunidades tradicionais em Dourados”, destacou Alan.

De acordo com a programação, os atendimentos serão realizados na Escola Municipal Francisco Meireles e Missão Caiuá,  na Aldeia Jaguapiru. Um ônibus da prefeitura de Dourados fará o deslocamento de indígenas que estiverem nas proximidades.

Estavam presentes o vice-governador José Carlos Barbosa, a Diretora Geral da Guarda Municipal Liliane Graziele Cespedes de Souza Nascimento, representantes das comunidades indígenas, da PRF (Polícia Rodoviária Federal), PM (Polícia Militar), PMA (Polícia Militar Ambiental), PC (Polícia Civil), CBM (Corpo de Bombeiros Militar), CGP (Coordenadoria Geral de Perícias), Instituto de Identificação, DPCOM (Diretoria de Polícia Comunitária e Direitos Humanos), além da Sesai (Secretaria Especial de Saúde Indígena de Mato Grosso do Sul), SES (Secretaria de Estado de Saúde) e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania).

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias