sexta-feira, 29 mar 2024

Prefeito Alan Guedes recebe demandas dos empresários do setor de eventos

Prefeito Alan Guedes recebe demandas dos empresários do setor de eventos

11 fevereiro – 2021 | 14:14

Classe apresentou raio-x da situação das empresas para construção da retomada com biossegurança

O Prefeito de Dourados, Alan Guedes, recebeu nesta quarta-feira (10) doze empresários do setor de eventos, entre eles donos de buffets e cerimoniais, para tratar das demandas da classe. O principal pedido é para que o executivo organize a retomada das festas com regras fixas e total biossegurança.

Um dos porta-vozes da categoria é o empresário José Roberto, da DZM Festas e Eventos. Segundo ele, um levantamento feito com os dirigentes da classe revelou que cerca de 40% dos empreendimentos saíram do ramo, ou se adaptaram para conseguir sobreviver a crise imposta pela pandemia da Covid-19.

“Quase 70% dos nossos funcionários foram dispensados, ou foram colocados em outros ramos. Tem gente que era garçom, segurança, cozinheiro, mas agora está trabalhando como frentista, ou no comércio”, disse.

A categoria pediu ao prefeito a liberação de eventos com até 100 pessoas e com 40% da capacidade máxima dos locais. Ainda de acordo com eles, por trabalhar com planejamento a longo prazo, os reflexos de uma possível liberação só serão sentidos num período superior a seis meses.

“Nós estamos numa situação insuportável em relação a falta de faturamento. Quem tinha gordura já queimou a gordura, já estamos usando capital próprio para sustentar nossos negócios. Estamos vendendo bens para sustentar esse um ano parado”, disseram.

Sensível a questão, o prefeito se comprometeu a levar a demanda para pauta do Comitê de enfrentamento a pandemia em Dourados, no intuito de construir um caminho que garanta a segurança dos trabalhadores e dos contratantes das festas. “Está no nosso radar trabalhar para permitir a volta de eventos, mas é preciso fazer todo este processo com pareceres técnicos”, disse.

Mudança de hábito

Ainda segundo a categoria, a pandemia trouxe uma mudança no perfil de quem quer organizar um evento. As pessoas não querem mais eventos para 400/500 pessoas, a nova demanda prefere eventos pequenos, mais intimistas, sem muitas pessoas.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias