quinta-feira, 28 mar 2024

Prefeito Alan Guedes recebe representantes da comunidade nipônica

Prefeito Alan Guedes recebe representantes da comunidade nipônica

09 junho – 2022 | 12:12
Encontro aconteceu no CAM nesta quarta-feira (Foto: Assessom)

Além das demandas, a Associação Nipo-Brasileira confirmou participação na Festa Junina

O prefeito Alan Guedes recebeu nesta quarta-feira (8) representantes da comunidade nipônica que levaram ao Executivo demandas culturais, esportivas e de infraestrutura. O encontro aconteceu no CAM (Centro Administrativo Municipal) e, entre outros, estavam presentes o presidente da Associação Cultural Nipo-Brasileira Sul-Mato-Grossense, Nélio Shigueru Kurimori, a diretora da Escola de Língua Japonesa, Linda Missako Komori e o secretário de Cultura, Francisco “Kinho” Chamorro.

Durante a conversa, Alan Guedes aproveitou para convidar a Associação Nipo-Brasileira para participar da 43ª Festa Junina de Dourados, que acontecerá entre os dias 30 de junho e 2 de julho, no Jorjão. “Agradecemos o convite feito pelo prefeito Alan Guedes e estaremos presentes na Festa Junina. Tivemos um encontro muito proveitoso, solicitando o auxílio da Prefeitura de Dourados para reestruturar as atividades culturais e esportivas para a comunidade nipônica de nossa cidade”, disse Nélio Kurimori.

Retribuindo, a comunidade nipônica comentou a satisfação de ter de volta, após dois anos sem realização por causa da pandemia da covid-19, a Japão Fest, que terá entre os dias 11 e 13 de novembro a 19ª edição. O evento é um dos mais tradicionais no calendário de Dourados. “Com exceção da Expoagro, que até pelas atrações nacionais que apresenta, atrai um grande público, a Japão Fest é um dos eventos mais esperados, não apenas pela comunidade japonesa, mas por todos douradenses. A Prefeitura de Dourados precisa estar junto com a colônia japonesa, apoiar a festa neste momento de retomada”, afirma o prefeito.

 

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias