sábado, 25 maio 2024

Prefeito Alan Guedes sanciona Lei da Política Municipal de Cooperativismo

Prefeito Alan Guedes sanciona Lei da Política Municipal de Cooperativismo

06 maio – 2023 | 9:09

Proposta é do vereador Laudir Munaretto e foi construída em parceria com a OCB/MS.

O Prefeito Alan Guedes sancionou ontem sexta-feira (5), a lei nº 5005, que institui a Política Municipal de Cooperativismo, proposta pelo vereador Laudir Munaretto e construída em parceria com a OCB/MS (Organização das Cooperativas do Brasil) de Mato Grosso do Sul.

“Hoje demos um passo muito importante para fomentar a atividade cooperativista em Dourado. Com a criação do ambiente regulatório favorável ao cooperativismo, passamos a ter diretrizes específicas para as cooperativas, que reconhecem a sua importância econômica e social, criando incentivos para a sua criação e desenvolvimento”, pontuou o prefeito.

A política municipal do cooperativismo é uma importante ferramenta para o desenvolvimento local, que vai incentivar a criação e o fortalecimento de cooperativas em diversas áreas, como agricultura, indústria, comércio, serviços e crédito, gerando empregos e oportunidades.

O vereador Laudir Munaretto agradeceu a importância da colaboração na elaboração da Lei. “Estamos conversando desde 2021 para a formulação deste projeto e hoje agradeço a colaboração e o apoio das cooperativas”, ressaltou.

Foram convidados e estiveram presentes os representantes da Uniodonto Dourados, Cergrand, Sicoob Centro Sul, Coopersul, Unimed Dourados, Sicredi Centro Sul MS, Sicoob Uni Sul MS, Douracoop, Sicoob Horizonte, Primato, Coplacana, CooperAlfa, Coamo, C. Vale e Camda.

A Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias