sábado, 20 abr 2024

Prefeito Eleito Marcos Calderan e Vice-prefeito eleito Mauro Cristianini são diplomados na tarde desta quinta-feira.

Prefeito Eleito Marcos Calderan e Vice-prefeito eleito Mauro Cristianini são diplomados na tarde desta quinta-feira.

18 dezembro – 2020 | 14:14

A cerimônia aconteceu às 14 horas e foi fechada ao público. 

Na tarde desta quinta-feira (18/12) o prefeito eleito Marcos Calderan juntamente com seu vice-prefeito e acompanhados pelas suas respectivas esposas foram diplomados no Fórum de Maracaju. O ato foi restrito ao público, apenas a presença dos eleitos para uma rápida cerimônia, esta decisão é para manter as medidas de segurança contra a proliferação do coronavírus 

Diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. Nessa ocasião, ocorre a entrega dos diplomas, que são assinados, conforme o caso, pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ou da junta eleitoral. 

“Ser diplomado prefeito de Maracaju é uma grande honra para mim, nesse pedaço de papel está a confiança de todos os Maracajuenses que votaram em mim e no Mauro, aqui está a confiança e o sonho de muitas pessoas para que Maracaju seja uma terra mais próspera, mais abundante e mais humana, hoje meu sentimento novamente é de imensa gratidão, agora é esperar dia primeiro para começar a colocar em pratica todo o nosso plano de governo,” relatou o prefeito eleito Marcos Calderan.  

A cerimônia foi realizada pelo juiz Marco Antonio Montagnana Morais, e hoje ainda serão diplomados todos os vereadores eleitos para o quadriênio 2021 a 2024.  

A posse acontecerá no dia primeiro de janeiro de 2021 na Câmara Municipal de Maracaju, a sessão solene será fechada ao público devido as recomendações para o controle da pandemia, mas será transmitida ao vivo pelo facebook da Câmara Municipal e mais os órgãos de imprensa do município.  

Matéria: Paola Cenedesi –DRT/MS 1245 

Fotos: Tiago S Rodrigues 

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias