quinta-feira, 28 mar 2024

Prefeito Marcos Calderan pede apoio à comunidade para atendimento a recenseadores do CENSO 2022

Prefeito Marcos Calderan pede apoio à comunidade para atendimento a recenseadores do CENSO 2022

18 novembro – 2022 | 15:15

Em visita aos bairros, líder do Executivo Municipal destacou importância de a comunidade responder as perguntas.

O Prefeito Marcos Calderan segue visitando os bairros da cidade para acompanhamento de obras e investimentos realizados pela atual administração, estão sendo contempladas as áreas de saúde, educação, infraestrutura, social, entre outras, muitas de responsabilidade do município, outras em parceria com os Governos Estadual e Federal.

Algo que poucos sabem é que o município é contemplado com recursos de acordo com sua quantidade populacional, entre outros dados que são apurados pelo Censo, realizado pelo IBGE, fatores financeiros e de crise sanitária, impediram a realização nos últimos anos, fazendo com que municípios tenham seus dados desatualizados e, consequentemente, recursos também.

Com base nessas informações o Prefeito Marcos Calderan tem ressaltado a importância dos maracajuenses receberem os Recenseadores do IBGE, respondendo as perguntas de forma adequada e assim, proporcionando mais benefícios para a cidade como um todo.

Estamos pedindo a cooperação da comunidade, lamentavelmente, obtemos informações por parte dos técnicos do IBGE que algumas pessoas estão se recusando a receber e responder as perguntas que são simples, por isso, destaco é fundamental esse Censo 2022, assim poderemos pleitear e receber recursos de acordo com nossa realidade atual, bem como, planejar e executar políticas públicas de acordo com a necessidade correta de nossa comunidade.” Afirmou Marcos Calderan.

O último Censo foi realizado no ano de 2010.

Sobre o Censo

O Censo é um estudo realizado para o levantamento de informações sobre a população do país e sua condição de vida. Com esse estudo é possível dar respostas às seguintes questões: Quantos somos? Como somos? Onde vivemos? Como vivemos?
As informações coletadas dizem respeito a:

  • Quantidade pessoas que moram no país, Estados e municípios;
  • Quantidade de homens e mulheres;
  • Se existem mais pessoas morando na zona urbana ou rural;
  • Quantidade de pessoas trabalhando e desempregadas;
  • Renda salarial do povo brasileiro

Existem outras informações coletadas, mas que são muito complexas de se entender. Elas são importantes, pois servirão de base para a criação de políticas públicas nas áreas de saúde, previdência social e educação da população em geral e de assistência a grupos específicos como mulheres, crianças, adolescentes e idosos.

O órgão responsável pelo Censo é o instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Ele percorre todos os municípios do país visitando domicílios para entrevistar as pessoas e, assim, recolher as informações necessárias.

No Brasil, o Censo é realizado a cada 10 anos. O primeiro Censo de que se tem notícia foi realizado no ano de 1872, sendo chamado de Recenseamento da População do Império do Brasil.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias