Prefeito Maurílio Ferreira Azambuja acompanhado da Primeira-Dama Leila Gonçalves Azambuja estiveram participando da solenidade festiva em comemoração ao Dia do Gaúcho, comemorado 20 de setembro

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
21/09/2017
Redação

A solenidade aconteceu na Praça Central, com várias atividades entre elas missa crioula, arroz carreteiro e costela assada.

O Dia do Gaúcho é o ponto alto das comemorações da Revolução Farroupilha, período em que a Província de São Pedro, atual estado do Rio Grande do Sul, declarou guerra contra o império por causa dos altos impostos cobrados pelo charque.

Todo dia 20 de setembro é feriado no estado e dia dos gaúchos resgatarem a tradição. Em Maracaju a praça ficou lotada de peões e prenda que resgatavam a tradição de um povo.

Prefeito Maurílio disse que um povo que não cultua a tradição e um povo sem história. Maracaju tem várias etnias e com isso um folclore rico de tradições, que suas datas comemorativas são respeitadas,assim como foi o 20 de setembro, onde a tradição de um povo que ajudou e ajuda no desenvolvimento do município, tem suas tradições respeitadas e cultivadas, para o bem de sua história.

Paulo Roberto

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp