quinta-feira, 28 mar 2024

Prefeito Maurílio Ferreira Azambuja empossa Conselho Gestor do FAEAM

Prefeito Maurílio Ferreira Azambuja empossa Conselho Gestor do FAEAM

11 fevereiro – 2019 | 15:15

No ultimo dia 31 de janeiro, foram eleitos os novos Conselheiros Gestores do FAEAM – Fundo de Assistência ao Esporte Amador de Maracaju para mandato de 2019 e 2020.

Na oportunidade foram escolhidos Ednelson Barbosa da Silva representando a AMPEF (Associação Maracajuense dos Profissionais de Educação Física), Conselho Municipal de Esportes, Vereador Laudo Sorrilha Brunet (Câmara de Vereadores), Agripino Rodrigues Junior (Prefeitura de Maracaju- Secretaria de Esportes), Lorena Araceli Mendonça Bloch (Conselho Municipal de Esportes) e representando a sociedade civil, Derivalda Aparecida do Carmo (segmento de atletas), Anny Evelin (segmento de atletas), Sergio Costa (segmento Clubes Esportivos).

Cumprindo os tramites da Lei que criou o FAEAM, o Prefeito Maurílio Ferreira Azambuja nesta sexta-feira (08), as 8:30 horas na Sede dos Conselhos de Maracaju deu posse aos novos Conselheiros. Prefeito disse que além de dando o apoio ao esporte de Maracaju, irá fazer de tudo para garantir recursos financeiros para o FAEAM, pois estes recursos irão beneficiar diretamente as pessoas que são abnegados ao esporte, finalizou dizendo que o atendimento as “pessoas” é prioridade da sua administração.
Também aconteceu a eleição da mesa diretora executiva e o conselho fiscal, ficando assim constituída: Presidente Agripino Rodrigues Junior, Secretário Anny Evelin Furuni de Moura, Tesoureiro Ednelson Barbosa da Silva. O Conselho Fiscal ficou constituído pelos seguintes membros titulares Laudo Sorrilha Brunet, Sergio Costa, Derivalda Aparecida do Carmo, suplente Lorena Araceli Mendonça Bloch.

O FAEAM foi criado para beneficiar com recursos financeiros, vários segmentos da sociedade que trabalham na área esportiva. Os segmentos beneficiados são: Clubes Esportivos Amadores constituído juridicamente, com 03 anos de funcionamento; Profissionais de Educação Física credenciados com CREF, Escolas que possuem APM devidamente constituídas juridicamente; Atletas residentes em Maracaju filiados a alguma Federação de Esportes Estadual.

Os segmentos acima citados, interessados em obter recursos financeiros do FAEAM, deverão manter contatos e informações na Secretaria Municipal de Esportes de Maracaju, para fazer o cadastro e posteriormente apresentar os Projetos.

Segundo o secretário de esportes Ednelson Barbosa e o presidente da FAEM, professor Agripino Junior, durante o mês de fevereiro será para organizar está parte burocrática da Lei, e aprovação dos Projetos e a liberação dos recursos será de acordo com um cronograma de repasse de recursos por parte da Secretaria de Fazenda da Prefeitura de Maracaju ao Fundo do Esporte.

Assessoria – Paulo Roberto

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias