Prefeito recebe cooperativa e reforça intenção de apoio e incentivo ao segmento

27/04/2023
Assessoria Prefeitura Municipal de Dourados
Empresa demonstrou interesse em abrir Unidade Produtora de Leitões em Dourados.

A Prefeitura tem realizado importantes obras para atender demandas de cooperativas e associações em Dourados.

Na última quarta-feira (26) o prefeito Alan Guedes e o secretário de Agricultura Familiar, Ademar Roque Zanata, participaram de uma audiência com representantes da Cooperalfa, uma das maiores cooperativas agrícolas do país, para tratar de parcerias e futuros investimentos na cidade.

A cooperativa está com uma área de produção e unidade de  recepção e armazenagem de grãos instalada na rodovia BR-376, região da Linha do Barreirão e tem interesse de construir uma UPL (Unidade Produtora de Leitões) em Dourados. Um investimento orçado em mais de R$ 200 milhões.

“Como forma de incentivo ao cooperativismo e associativismo, temos promovido ações e melhorias para que empresas que atuam nessas áreas possam desenvolver suas funções e, assim, contribuir para a geração de emprego e renda em Dourados. Fizemos diversas melhorias nas estradas e na infraestrutura das regiões que dão acesso à essas indústrias, e vamos fazer ainda mais”, afirma o prefeito Alan Guedes.

O secretário Ademar Zanata ressaltou que frequentemente a prefeitura tem promovido reuniões como essas para ouvir e atender às principais demandas do cooperativismo e do associativismo na cidade.

“Procuramos atender na maior brevidade possível as demandas desse seguimentos, como por exemplo a da Cooperativa Primato, instalada há cerca de um ano na região da Linha do Potreirito, em Dourados, onde após solicitações, a prefeitura realizou melhorias e manutenção nas estradas à pedido da empresa”, disse.

Alan Guedes reforçou que o poder público municipal está à disposição das entidades e é intenção da sua gestão dar a atenção necessária às cooperativas e associações que tanto contribuem com o município.

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Publicidade

Últimas Notícias

Eventos