sexta-feira, 26 abr 2024

Prefeito recebe posse como Presidente da Junta Militar de Maracaju.

Prefeito recebe posse como Presidente da Junta Militar de Maracaju.

07 julho – 2021 | 14:14

A Junta Militar é de responsabilidade da administração municipal.

Cumprindo os protocolos da Lei nº 4375, do Serviço Militar, o Prefeito Marcos Calderan tomou posse como Presidente da Junta de Serviço Militar de Maracaju. A solenidade ocorreu na manhã desta quarta-feira (07), no gabinete, e respeitou todas as medidas de biossegurança. O ato foi conduzido pelo Tenente Valdeci de Souza Lopes, Delegado de Serviço Militar.

A Junta Militar é de responsabilidade da administração municipal. Durante a cerimônia o Prefeito fez o juramento a bandeira, e se comprometeu a cumprir as atribuições necessárias. “A solenidade é uma coisa simples, mas de grande importância. A Junta Militar é essencial para a segurança do nosso país. Eu como Prefeito, me comprometo a oferecer toda a estrutura necessária, para que a Lei do Serviço Militar seja cumprida. É nosso compromisso com o País manter o bom funcionamento da Junta em Maracaju””, disse o Prefeito.

Anualmente cerca 190 jovens realizam o alistamento militar em Maracaju. A Junta Militar realiza o serviço de alistamento de jovens, do sexo masculino de 18 anos, prestando qualquer atendimento para obtenção de documentos de natureza militar.

Também participaram da solenidade: O Vice-Prefeito, Mauro Christianini, Chefe de Gabinete, Cleusemar Wosniak, Secretário de Governo, Frederico Felini, Secretário de Fazenda, Anízio Pereira Filho, Procurador Jurídico, Alessandre Vieira, e o Secretário da Junta Militar, Carlos Renato Martins.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias