sexta-feira, 19 abr 2024

Prefeitura abre vagas para contratação de médicos

Prefeitura abre vagas para contratação de médicos

02 março – 2021 | 17:17

A prefeitura de Dourados, através da Secretaria Municipal de Saúde, está com vagas abertas para a contratação de médicos para atuarem na Estratégia da Saúde da Família. São 15 vagas, sendo: 1 vaga para a UBS de Itahum; 1 vaga para a UBS de Vila Vargas; 1 vaga para a UBS Vila Formosa/Macaúba, e mais 12 vagas reservas. A carga horária semanal é de 40 horas.

O salário bruto é de R$ 8.080,00 com acréscimos de 50% de produtividade, 20% de insalubridade em cima do valor do salário-mínimo, no final podendo chegar as R$ 12.500,00. Interessados na vaga podem entrar em contato pelo WhatsApp 98169-2959 ou pelo e-mail: sems@dourados.ms.gov.br. As unidades citadas acima se encontram na zona rural do município.

Importância da UBS

As UBS (Unidades Básicas de Saúde) são a porta de entrada preferencial do SUS (Sistema Único de Saúde). O objetivo desses postos é atender até 80% dos problemas de saúde da população, sem que haja a necessidade de encaminhamento para outros serviços, como emergências e hospitais.

Os profissionais do Mais Médicos atuam nas UBSs e compõem as equipes de saúde da família com enfermeiros, dentistas e agentes de saúde. Eles são, em sua maioria, especialistas em medicina de família e comunidade. Aqueles que ainda não o são fazem, assim como os demais, um curso de especialização em saúde da família.

O médico de família tem uma formação ampla e integrada, que prepara o médico para fazer o atendimento de crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, homens e mulheres, sendo capaz de resolver cerca de 80% dos motivos que levam as pessoas a procurar um médico.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias