Prefeitura alerta população sobre nova modalidade de golpe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
27/07/2022
Redação

Golpistas se passam por colaboradores de agências bancárias para cobrar empréstimos consignados indevidos

A Prefeitura de Dourados, por meio do Procon alerta sobre um novo tipo de golpe praticado em função da devolução de valores de empréstimos consignados indevidos. A população deve estar atenta para as mensagens recebidas em nome de agências bancárias.

O golpe inicia com o depósito de um valor indevido na conta da pessoa. Logo após, o estelionatário entra em contato telefônico ou via WhatsApp, na qual o fraudador identifica-se como colaborador do banco em questão e tenta convencer o consumidor a devolver o empréstimo irregular. Ao perceber o valor em conta, a vítima acaba devolvendo a quantia na conta passada pelo golpista e não para a empresa.

“A pessoa que recebe esse contato precisa ficar atenta, a devolução do valor tem que ser feita na conta da instituição financeira, senão, além dela ter sofrido um empréstimo que não solicitou, ainda acaba ficando com a dívida”, explicou Lenilson Almeida, procurador municipal do Procon.

A orientação primordial é para que o consumidor avalie com cuidado os canais de atendimento da instituição financeira que realizou o empréstimo indevido antes de realizar qualquer devolução de valores. “Em caso de dúvida quanto à legitimidade da cobrança, o consumidor deverá acionar o Procon para que seja realizada a negociação junto ao banco responsável pela concessão, a devolução do dinheiro de forma segura”, conclui Lenilson.

O Procon fica localizado na av. Joaquim Teixeira Alves, 772 – Centro. O telefone para contato é o 3411-7792.

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp