quinta-feira, 18 abr 2024

Prefeitura amplia faixa etária para pessoas com 35 anos ou mais e reforço para quem tomou vacina da Janssen

Prefeitura amplia faixa etária para pessoas com 35 anos ou mais e reforço para quem tomou vacina da Janssen

23 julho – 2022 | 14:14

Vacinas estarão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde a partir de segunda-feira (25)

A Prefeitura de Dourados, por meio do Núcleo de Imunização da Sems (Secretaria Municipal de Saúde), informa a ampliação da faixa etária para a quarta dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas de 35 anos ou mais, além do reforço para quem tomou a vacina dose única da Janssen.

As vacinas estarão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde a partir de segunda-feira (25). “A aplicação da quarta dose deve ser feita com intervalo de quatro meses da terceira dose”, ressalta Edilaine Nakasono, responsável pela equipe técnica administrativa do Núcleo de Imunização.

Ainda segundo a nota técnica, as pessoas de 18 a 39 anos mais, que receberam a vacina Janssen no esquema primário (dose única) seguido de um reforço (REF), estão orientados a receber um segundo reforço (R2),independente do imunizante.

Também haverá a aplicação de um segundo reforço (R2) e de um terceiro reforço (R3) para todas as pessoas de 40 anos mais que receberam a vacina Janssen no esquema primário (dose única), independente do imunizante utilizados nos reforços anteriores.

Gestantes ou puérperas que receberam o imunizante Janssen também estão aptas a fazer os reforços seguindo o cronograma de idade, com o imunizante Pfizer ou Coronavac.

Vacinação infantil

A vacinação do público infantil de 3 a 5 anos contra a Covid-19 também segue em todas as UBS’s (Unidades Básicas de Saúde) do município.

A vacina aplicada é a Coronavac, ministrada em duas doses com intervalo de 28 dias, mesma dose aplicada nas faixas etárias de 6 a 17 anos e nos adultos.

Todas as doses da vacina contra a Covid-19 podem ser tomadas nas Unidades Básicas de Saúde de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias