Prefeitura apoia 2º Drive Thru de Descarte Correto de Medicamentos e Eletrônicos

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
01/06/2022
Redação

Material recolhido receberá tratamento adequado

A Prefeitura de Dourados está apoiando o 2º Drive Thru de Descarte Correto de Medicamentos e Eletrônicos realizado pelo CRF/MS (Conselho Regional de Farmácia) no dia 10 de junho das 8h às 17h, no estacionamento da Farmácia Pague Menos, localizada na Avenida Weimar Gonçalves Torres, 2596.

De acordo com o CRF/MS, qualquer tipo de medicamento pode ser descartado nos tambores que estarão disponíveis no local. Já os eletrônicos, podem levar televisores inteiros, computadores, celulares, impressoras, telefones, calculadoras, teclados, som, entre outros, não podendo ser descartado: pilhas, lâmpadas, tubo de TV, toner de impressoras ou produtos desmontados.

“Muitas famílias possuem em casa a ‘caixinha de medicamentos’ e muitas vezes, parte deles vencidos. A destinação correta ajuda a evitar acidentes domésticos, principalmente com as crianças em casa, como também a preservação do meio ambiente, pois se descartado corretamente, evitará com que seja jogado no vaso sanitário, na pia ou qualquer outro ambiente. E mais, as pessoas que estão consumindo medicamentos podem estar acumulando e isso é um perigo. Precisamos agir. A situação dos eletrônicos é a mesma coisa, acabam sendo jogados em vias públicas”, explica Flávio Shinzato, presidente do CRF/MS.

Vale ressaltar que a ação é para atender a população de Dourados e dos municípios próximos com o descarte doméstico de medicamentos, ou seja, em pequenas quantidades, e não empresas e grande estoque.

A iniciativa visa conscientizar mais pessoas, contribuindo com a saúde das famílias e protegendo o meio ambiente. No 1° Drive Thru realizado em 2020, foram recolhidos mais de 150 kg de medicamentos vencidos e mais de 1500 kg de lixo eletrônico em Dourados. Os produtos coletados receberam tratamentos adequados e descarte correto, para evitar contaminação ao meio ambiente.

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this