sexta-feira, 26 abr 2024

Prefeitura apoia 2º Drive Thru de Descarte Correto de Medicamentos e Eletrônicos

Prefeitura apoia 2º Drive Thru de Descarte Correto de Medicamentos e Eletrônicos

01 junho – 2022 | 14:14

Material recolhido receberá tratamento adequado

A Prefeitura de Dourados está apoiando o 2º Drive Thru de Descarte Correto de Medicamentos e Eletrônicos realizado pelo CRF/MS (Conselho Regional de Farmácia) no dia 10 de junho das 8h às 17h, no estacionamento da Farmácia Pague Menos, localizada na Avenida Weimar Gonçalves Torres, 2596.

De acordo com o CRF/MS, qualquer tipo de medicamento pode ser descartado nos tambores que estarão disponíveis no local. Já os eletrônicos, podem levar televisores inteiros, computadores, celulares, impressoras, telefones, calculadoras, teclados, som, entre outros, não podendo ser descartado: pilhas, lâmpadas, tubo de TV, toner de impressoras ou produtos desmontados.

“Muitas famílias possuem em casa a ‘caixinha de medicamentos’ e muitas vezes, parte deles vencidos. A destinação correta ajuda a evitar acidentes domésticos, principalmente com as crianças em casa, como também a preservação do meio ambiente, pois se descartado corretamente, evitará com que seja jogado no vaso sanitário, na pia ou qualquer outro ambiente. E mais, as pessoas que estão consumindo medicamentos podem estar acumulando e isso é um perigo. Precisamos agir. A situação dos eletrônicos é a mesma coisa, acabam sendo jogados em vias públicas”, explica Flávio Shinzato, presidente do CRF/MS.

Vale ressaltar que a ação é para atender a população de Dourados e dos municípios próximos com o descarte doméstico de medicamentos, ou seja, em pequenas quantidades, e não empresas e grande estoque.

A iniciativa visa conscientizar mais pessoas, contribuindo com a saúde das famílias e protegendo o meio ambiente. No 1° Drive Thru realizado em 2020, foram recolhidos mais de 150 kg de medicamentos vencidos e mais de 1500 kg de lixo eletrônico em Dourados. Os produtos coletados receberam tratamentos adequados e descarte correto, para evitar contaminação ao meio ambiente.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias